UAI

2

Dudu completará 350 jogos pelo Palmeiras em estreia na Copa Libertadores

Jogador que conquistou mais títulos pelo clube no século, Dudu alcançará marca histórica contra o Deportivo Táchira

05/04/2022 20:46 / atualizado em 05/04/2022 20:57
compartilhe
Dudu carrega a taça do Paulistão: jogador passa o goleiro Jailson e é recordista de títulos no século
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dudu carrega a taça do Paulistão: jogador passa o goleiro Jailson e é recordista de títulos no século


O atacante Dudu está perto de alcançar mais uma marca importante pelo Palmeiras. Após tornar-se de forma isolada o jogador com mais títulos pelo clube no Século XXI, o camisa 7 completará 350 partidas com a camisa alviverde nesta quarta-feira, durante a estreia do Verdão na Libertadores, às 21h (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa.

Ao todo, são 77 gols e 83 assistências em 349 jogos, números que o colocam como artilheiro do clube no século. Além disso, no jogo desta quarta-feira, Dudu se tornará o 23º atleta que mais vezes defendeu o time na história.

"Fico feliz por fazer parte desse momento tão lindo na história do Palmeiras e por já ter vivido tantas coisas incríveis aqui dentro. Alcançar mais uma marca expressiva, logo depois de outro título inesquecível, justamente na partida que marcará nossa estreia em mais uma Libertadores, é muito bom", disse o atacante.

"Como falei nas últimas entrevistas, minha maior motivação profissional é continuar dando alegrias para a nossa torcida, ver o pessoal voltar pra casa feliz. Trabalho muito, todos os dias, junto como os meus companheiros, para seguir ajudando o Palmeiras. Espero que possamos iniciar bem mais uma Libertadores amanhã. Podem ter certeza de que brigaremos novamente pelo título, não só dessa competição, mas de todas as outras que disputaremos na temporada", completou.

Na partida diante do Deportivo Táchira, Dudu se tornará, também, o jogador que mais vezes disputou a Libertadores com a camisa do Palmeiras, chegando à sua sétima edição, ultrapassando o ex-goleiro Marcos e se mantendo à frente do atual companheiro de equipe Luan.



Recordista de títulos no século


No último domingo, Dudu foi campeão do Paulistão pelo Palmeiras após a goleada por 4 a 0 diante do São Paulo. O troféu coloca o camisa 7 no topo da lista dos jogadores com mais títulos pelo clube no Século XXI, ultrapassando o goleiro Jaílson, hoje no América.

Ao todo, são oito títulos conquistados pelo atacante no alviverde: Copa do Brasil 2015, Brasileirão de 2016, Brasileirão de 2018, Campeonato Paulista de 2020, Libertadores de 2020, Libertadores de 2021, Recopa de 2022 e Campeonato Paulista de 2022. Além dessas conquistas, Dudu fez parte do elenco campeão da Florida Cup de 2020, embora não seja um torneio oficial.

Compartilhe