2

No Palmeiras, zagueiro Murilo quintuplica média de gols feitos na carreira

Ex-Cruzeiro, Murilo já marcou quatro gols em 20 partidas pelo time paulista e está na quinta colocação do ranking de artilheiros da equipe em 2022

06/05/2022 09:18
compartilhe
Zagueiro Murilo, do Palmeiras, tem tido chances no time de Abel Ferreira
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Zagueiro Murilo, do Palmeiras, tem tido chances no time de Abel Ferreira

Entre os cinco jogadores contratados pelo Palmeiras para esta temporada, Murilo é o que vem atuando com maior regularidade na equipe alviverde. Além do papel defensivo, o zagueiro vem se destacando pela capacidade de marcar gols.



Murilo já marcou quatro gols em 20 partidas – já está na quinta colocação do ranking de artilheiros do Verdão em 2022. Balançou a rede de Ponte Preta, Ferroviária, Red Bull Bragantino e Independiente Petrolero-BOL.

Pelo Palestra, Murilo registra média de 0,2 gol por partida. O número é mais de cinco vezes maior do que a média de gols do defensor no restante da carreira.

Antes de atuar pelo Palmeiras, o zagueiro balançou as redes cinco vezes em 127 jogos (0,039 por partida).

Veja os números da carreira de Murilo:


  • Cruzeiro - cinco gols em 70 partidas

  • Lokomotiv Moscou - nenhum gol em 57 partidas

  • Palmeiras - quatro gols em 20 partidas

Com a ausência de Luan desde o término do Mundial de Clubes, Murilo assumiu a titularidade na equipe comandada por Abel Ferreira. O jogador de 25 anos assinou contrato com o Verdão até o final de 2026.

Murilo deve voltar a formar dupla de zaga com Gustavo Gómez no próximo compromisso do Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).


Compartilhe