2

Palmeiras reencontra Felipão em duelo contra o Athletico-PR

Será a primeira vez que o treinador visita o Allianz Parque desde que deixou o clube, em 2019

02/07/2022 13:14
compartilhe
Abel Ferreira e Felipão, dois dos maiores técnicos da história do Palmeiras
foto: Reprodução

Abel Ferreira e Felipão, dois dos maiores técnicos da história do Palmeiras

O duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, marca o reencontro do Palmeiras com Felipão, um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube. No Allianz Parque, o ex-treinador do Verdão será recebido com casa cheia em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hoje no Furacão, Luiz Felipe Scolari está entre os grandes ídolos da história do Palmeiras. Será a primeira vez que o treinador visita o Allianz Parque desde que deixou o clube, em 2019. A torcida palmeirense vai comparecer em peso para a partida, com mais de 37 mil ingressos vendidos de maneira antecipada.

Felipão iniciou a sua trajetória no Palmeiras em 1997, quando foi vice-campeão brasileiro. Na temporada seguinte, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul. Ambos foram títulos inéditos na história do clube. Em 1999 foi o comandante da primeira conquista do Verdão da Copa Libertadores. Já em 2000, conquistou o Torneio Rio-São Paulo.

Na sua segunda passagem pelo Palmeiras, Felipão conquistou a Copa do Brasil de 2012. Mais tarde, na terceira passagem, foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018. Com as seis taças, tornou-se o terceiro técnico com mais títulos pelo clube, atrás apenas de Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Oswaldo Brandão (7 títulos).

Além das conquistas, Felipão é o segundo técnico que mais comandou o Palmeiras na história, com 484 jogos. Neste período, foram 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas.

Relação com Abel Ferreira


Além de ter marcado o nome na história do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari tem uma relação especial com Abel Ferreira. Ele foi responsável pela primeira convocação do atual técnico do Palmeiras para a seleção portuguesa. Em 2008, quando dirigia os lusitanos, o treinador colocou o então lateral-direito do Sporting na lista de convocados.

Em junho de 2021, Scolari visitou a delegação palmeirense e teve a oportunidade de rever Abel Ferreira e ambos relembraram os tempos da seleção. Também no ano passado, em entrevista ao Mesa Redonda, Felipão falou sobre a relação dos dois e mostrou-se feliz com o sucesso do atual técnico palmeirense. Ambos foram os únicos técnicos a conquistar a Libertadores pelo clube.

"Se o Palmeiras conquistou o título da Libertadores em 1999 comigo, fiquei feliz que o segundo título tenha sido com o Abel. Era a pessoa que precisava ganhar, iniciaria a soma de títulos que o levaria a mais títulos que consegui. Estarei sempre torcendo por ele. A melhor coisa no futebol que temos são os amigos", declarou.

Compartilhe