2

Rony projeta duelo na Libertadores: 'Galo vai dar a vida'

Disponível para o jogo de volta das quartas da Libertadores após lesão, atacante do Palmeiras falou sobre a concentração da equipe alviverde para o confronto

09/08/2022 18:44
compartilhe
Rony pode ser titular no jogo contra o galo, pela Libertadores
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Rony pode ser titular no jogo contra o galo, pela Libertadores


Depois de desfalcar o Palmeiras em seis partidas, Rony se recuperou de lesão na coxa esquerda e voltou a atuar no último final de semana, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Depois do treino desta terça-feira, o atacante comemorou o retorno aos gramados e o triunfo no Allianz Parque.


Rony ficou cerca de um mês fora de combate. Ele sofreu a lesão no duelo contra o Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho. Desde então, perdeu os jogos contra São Paulo, Cuiabá, América, Internacional, Ceará e Atlético.

Recuperado, Rony fica à disposição de Abel Ferreira para começar como titular nesta quarta-feira (10), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Ao projetar o confronto com o Galo, o camisa 10 do Verdão pontuou a dificuldade da partida, apesar do momento de instabilidade da equipe mineira na temporada.
"A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação", declarou.

Um dos artilheiros da atual edição da Libertadores, empatado com Rafael Navarro, Pedro, do Flamengo, e Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, com sete gols, Rony também é o goleador histórico do clube na competição.

A decisão entre Atlético e Palmeiras acontece nesta quarta (10), às 21h30, no Allianz Parque. A partida de ida ficou empatada em 2 a 2 e o Galo busca a vitória para avançar, assim como o Palmeiras. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. 


Compartilhe