Paraná
None

COPA DO BRASIL

URT é castigada com gol nos acréscimos e cai ante o Paraná na Copa do Brasil

Time mineiro leva empate aos 46 do segundo tempo e é eliminado em casa

postado em 01/02/2018 21:35

Reprodução/Twitter
A URT estava com a classificação praticamente assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil. O time de Patos de Minas vencia o Paraná Clube até os 46min da etapa final, quando levou o gol de empate, no Estádio Zama Maciel, e acabou eliminado. Ewerton Maradona abriu o placar logo no começo, mas Alemão acertou um petardo de fora da área, nos acréscimos, garantindo a equipe de Curitiba na competição.

A partida começou morna, com as equipes se estudando e buscando os primeiros espaços mas, aos cinco minutos, Ewerton Maradona pegou sobra de bola e mandou um petardo, no ângulo, para abrir o placar. Os mineiros chegaram novamente com perigo, aos 11 minutos, Felipe Alves recebeu pela esquerda, tiro a marcação e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues.

O Tricolor da Vila se apresentava mais uma vez muito abaixo do esperado, errando passes e sem força ofensiva. Em sua primeira tentativa de chute, aos 19 minutos, com Felipe Augusto, o tiro saiu completamente torto, sem perigo. O jogo ficou mais truncada, com as ações acontecendo apenas no meio-campo. Aos 28 minutos, Mansur recebeu na área, mas se atrapalhou com a bola e perdeu a chance de concluir.

Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, Zé Carlos subiu para testar e a defesa tirou o perigo da área. Aos poucos o Paraná chegava mais próximo da intermediária adversária. Aos 42 minutos, Felipe Augusto fez o lançamento, Zé Carlos dominou e finalizou, por cima da meta, na melhor chance paranista no primeiro tempo.

Castigo no fim

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem modificações, mas com menos de cinco minutos o técnico Wagner Lopes tirou Leandro Vilela para a entrada da Gabriel Pires. Aos quatro minutos, Carlinhos fez o levantamento e Felipe Alves, com liberdade, testou pela linha de fundo. O Tricolor precisava pressionar e chegou com perigo aos nove minutos, com Alemão, na pequena área, mas o arremate foi para fora.

O URT aproveitava os espaços deixados pelo Paraná para tentar ampliar e matar o jogo. Aos 14 minutos, Maradona recebeu o lançamento na área, tocou por cobertura, mas exagerou na força, desperdiçando mais uma boa chance. Sem conseguir penetrar na defesa mineira, Felipe Augusto tentou de muito longe, aos 18 minutos, direto pela linha de fundo. Alemão também tentou, aos 26 minutos, cruzado, para defesa de Carlão.

A disputa era muito equilibrada, com o URT errando menos passes. Aos 36 minutos, Gabriel cobrou falta e Carlão apenas precisou acompanhar a saída da bola. A resposta veio com Macena, recebendo na área e arrematando de primeira, para fora. Até que, nos acréscimos, aos 46 minutos, Alemão aproveitou sobra de bola e acertou um belo chute, que bateu no travessão, nas costas de Carlão e morreu no fundo da rede.

URT 1 X 1 PARANÁ

URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Sallinas e Maradona (Dão); Douglas Maia, Jô, Bruninho (Thiago Pereira) e Eduardo Ramos (Diogo Orlando); Felipe Alves e Macena
Técnico: Rodrigo Santana

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Wesley (Vitor Feijão), Zezinho, João Paulo (Lucas Fernandes); Zé Carlos e Felipe Augusto
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Data: 1º de fevereiro de 2018, quinta-feira
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Bruninho e Douglas Maia (URT); Leandro Vilela (Paraná)
GOLS: Ewerton Maradona, aos 5min do 1ºT; Alemão, aos 46min do 2ºT

Tags: Patos de Minas Zama Maciel urt paranapr copadobrasil