Paraná
None

AMÉRICA

Com novidades na lateral e no meio, América ajusta formação para enfrentar o Paraná

Enderson Moreira encerrou preparação da equipe na manhã desta sexta

postado em 20/10/2017 17:20 / atualizado em 20/10/2017 23:37

Mourão Panda/América
Com novidades na lateral esquerda e no meio-campo, o América realizou os últimos ajustes na equipe que enfrentará o Paraná às 19h deste sábado, no Independência, pela 31ª rodada da Série B. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira orientou atividade no CT Lanna Drumond e montou a equipe titular para o confronto direto pelo G4.

Na lateral, Enderson escalou Pará, que havia ficado de fora da partida contra o Brasil-RS - empate por 0 a 0, na última terça-feira, em Pelotas - por causa de dores no adutor direito. Com isso, Ernandes retornou ao meio-campo, sua posição de origem. Ele suprirá a ausência de Zé Ricardo, suspenso em função do acúmulo de três cartões amarelos.

Já na armação, o canhoto Ruy, autor de seis gols na Série B, está de volta à equipe no lugar de Renan Oliveira. O jogador pertencente ao Coritiba não atuou diante do Brasil-RS por recomendação da fisioterapia, já que corria o risco de se lesionar caso fosse submetido a grande esforço. Agora, o problema está controlado, e o armador vai para o jogo.

O time do Coelho que treinou nesta sexta-feira teve João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill. Além do coletivo, Enderson Moreira ensaiou jogadas de bola parada e recomposição defensiva.

Com 55 pontos, o América encerrou a rodada anterior na vice-liderança. Já o Paraná ficou em quarto, com 52. Como as equipes têm, cada uma, 15 vitórias, o ganhador do duelo no Independência ficará à frente na tabela de classificação. Tanto o Coelho quanto o Tricolor da Vila têm o objetivo de abrir boa vantagem sobre o quinto colocado Vila Nova, que soma 50 pontos e pegará o sexto Oeste (48), às 17h30, no Serra Dourada.

Tags: Lanna Drumond serieb futnacional interiormg paranapr treino américa paraná coelho