Paraná
None

SÉRIE B

América x Paraná na Série B: veja prováveis escalações e onde assistir

Coelho tem sete desfalques para enfrentar o Tricolor da Vila; por sua vez, equipe paranaense tem onze baixas

postado em 11/12/2020 16:40 / atualizado em 11/12/2020 17:11

(Foto: Montagem com imagens de João Zebral/América e Rui Santos/Paraná)
O América recebe o Paraná neste sábado (12), às 18h30, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do Sportv (exceto para Minas Gerais), além dos canais Premiere FC.

Coelho e Tricolor da Vila vivem realidades distintas na temporada. Enquanto o clube mineiro ocupa a vice-liderança da Série B e disputa as semifinais da Copa do Brasil, a equipe paranaense briga contra o rebaixamento à Série C. O Paraná é o 16° colocado e venceu apenas uma vez em seus últimos 17 jogos.

Na 27ª rodada, o América venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Por sua vez, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 para o Figueirense, na Vila Capanema, em Curitiba.

Na sequência, veja as prováveis escalações para o confronto deste sábado.

América

O Coelho tem sete desfalques para enfrentar o Paraná. Os meias Geovane e Marcelo Toscano cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com Covid-19, o volante Juninho e o meia Alê também estão fora. No departamento médico, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme seguem em tratamento de lesões.

Sendo assim, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo; Sabino (Joseph), Flávio, Léo Gomes (Calyson); Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.

Paraná

O Tricolor da Vila precisa lidar com um 'surto' de Covid-19 em seu elenco. Dez jogadores testaram positivo para o coronavírus. São eles: os zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda, os laterais-esquerdos Jean Victor e Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan, além dos atacantes Matheus Matias, Bruno Lopes e Wandson. Por sua vez, na partida contra o Figueirense, na última quarta-feira (9), o zagueiro Philipe Maia sofreu uma fratura no nariz e também desfalcará a equipe.

Apesar da extensa lista de desfalques, o clube paranaense conta com um reforço: o centroavante Bruno Gomes se recuperou de um desconforto muscular e está à disposição do técnico Gilmar dal Pozzo.

Dessa forma, a provável escalação do Paraná conta com: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan, Hurtado; Karl, Jhony Douglas, Vitinho, Thiago Alves; Andrew (Bruno Gomes) e Andrey.

Tags: desfalques serieb transmissao americamg interiormg futnacional paranapr onde assistir provaveis escalacoes