Paraná
None

ATLÉTICO

Com zaga toda modificada, Larghi confirma substitutos de Luan e Galdezani no Galo; veja escalação

Equipe alvinegra enfrenta o Paraná a partir das 21h desta quarta-feira

postado em 25/07/2018 20:05 / atualizado em 25/07/2018 20:16

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Thiago Larghi confirmou o time titular do Atlético para a partida contra o Paraná, nesta quarta-feira, às 21h, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades são o retorno do capitão Leonardo Silva, recuperado de lesão muscular na parte posterior da coxa direita, além das entradas de Iago Maidana, Tomás Andrade e David Terans nos lugares de Gabriel, Matheus Galdezani e Luan, respectivamente.

Galdezani e Luan cumprirão suspensão. A zaga titular no duelo contra o Palmeiras (derrota por 3 a 2), no Allianz Parque, nesse domingo, foi completamente modificada. Leonardo Silva entra no lugar de Juninho, que falhou no primeiro gol alviverde. Iago Maidana ocupa a vaga de Gabriel, vetado por estar gripado. Poupado do treino dessa terça-feira por conta de uma pancada no tornozelo direito, o goleiro Victor atuará normalmente.

Portanto, o Atlético iniciará o duelo desta quarta-feira com Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias e Tomás Andrade; Yimmi Chará, Ricardo Oliveira e David Terans.

Estarão no banco de reservas os goleiros Michael e Cleiton; o lateral-direito Emerson; o lateral-esquerdo Carlos Gabriel; o zagueiro Juninho; o volante Lucas Cândido; o meia Bruno Roberto; além dos atacantes Alerrandro, Erik e Denílson.

Mudança de estratégia

Na partida contra o Palmeiras, o técnico Thiago Larghi escalou o time com três volantes de origem: José Welison, Elias e Matheus Galdezani. A intenção era fortalecer o meio-campo, especialmente por conta da tendência de ofensividade da equipe mandante.

Nesta quarta-feira, a ideia é contrária. Na expectativa por um Paraná fechadinho na defesa, Larghi montou uma equipe mais ofensiva. A escolha pelo meia Tomás Andrade ao invés do volante Lucas Cândido na vaga de Matheus Galdezani é sinal disso.

Tags: escalacao paranapr galo seriea futnacional interiormg atleticomg