Paraná
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Paraná e Ceará se enfrentam em duelo para fugir da zona de rebaixamento

Jogo é decisivo para os dois times saírem do Z4 ainda no primeiro turno

postado em 05/08/2018 09:00 / atualizado em 05/08/2018 10:25

Divulgação/Paraná
Em um duelo direto dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Ceará, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo, considerado de seis pontos, é fundamental para os dois times caso ainda sonhem em sair do grupo do descenso ainda ao final do primeiro turno.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Tricolor da Vila deve ter algumas novidades. O técnico Rogério Micale já confirmou a reestreia do meia Maicosuel, principal reforço para o segundo semestre, e deve optar pelo retorno do goleiro Richard no lugar de Thiago Rodrigues como titular. Na defesa, Cléber Reis segue como dúvida e deve ser reavaliado momentos antes da partida. Também não é certa a participação de Rafael Grampola, que chegou durante a semana.

O comandante paranista admitiu o momento de instabilidade, mas garante que o grupo está consciente de seus objetivos e pronto para dar uma resposta em campo. "Estamos cientes daquilo que lutamos no campeonato. Ainda estamos muito vivos na competição e só depende da gente. É momento de reerguer o grupo, conversar muito e a cobrança interna sempre existe. Ninguém quer mais o resultado do que a gente", afirmou.

Lanterna da competição, mas com uma evolução notável após a parda pra a Copa do Mundo, o Vovô vai tentar fora de casa somar os pontos para embalar de vez sua campanha contra o rebaixamento. O técnico Lisca, que reencontra seu ex-clube, por onde deve uma passagem polêmica, deve promover também algumas alterações. Fabinho vai atuar na lateral, já que Samuel Xavier cumpre suspensão. Já Eduardo Brock fica com a vaga de Luiz Otávio, lesionado.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CEARÁ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de Agosto de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

PARANÁ : Richard (Thiago Rodrigues); Júnior; René Santos, Rayan e Mansur (Igor); Leandro Vilela, Caio Henrique e Alex Santana (Nadson); Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola (Iacovelli).
Técnico: Rogério Micale

CEARÁ: Everson; Fabinho, Eduardo Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Jown Cardona; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico:Lisca

Tags: paranapr seriea cearace futnacional