Paraná
None

SÉRIE A

Dado Cavalcanti sinaliza mudanças no Paraná que recebe o desfalcado Vitória

Time paranaense vem de uma sequência de 17 jogos sem vitória

postado em 04/11/2018 10:25 / atualizado em 04/11/2018 10:27

Divulgação
Contra o vice-lanterna Vitória, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná projeta um jogo de igual para igual, fundamental para tentar quebrar a sequência de 17 jogos sem vitórias. A última ocorreu no dia 22 de julho, em casa, contra o América por 1 a 0. O técnico Dado Cavalcanti sinalizou algumas alterações, mas afirmou querer dar continuidade para o time que vem atuando.

"Ainda tem uma condição de meio de campo que estou avaliando. O Alesson pode começar jogando, ou não. Dificilmente, vou mexer em outras opções. Por isso que citei uma ou duas alterações. Claro que tudo dependente dos treinamentos. O excesso de mudanças traz prejuízo ao conjunto. A melhor forma de melhorar é repetir a escalação e corrigir os erros", argumentou o treinador.

Além de uma provável entrada de Alesson na vaga de Alex Santana, o Paraná deve ter mudança no sistema defensivo. Recuperado de lesão, René Santos retorna ao time titular. Jesiel fica como opção. Também zagueiro, Charles foi liberado pelo departamento médico e deve ser relacionado, assim como o atacante Felipe Augusto.

"Nosso adversário também tem muito a perder. Vamos enfrentar um adversário que também tem peso nos ombros, um fardo grande. Temos um confronto de mais igualdade. Temos que ter um pouco de superação técnica para buscar um bom resultado. É um jogo que talvez o Paraná possa fazer de igual para igual", afirmou Dado Cavalcanti.

O Paraná é o lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, e virtualmente rebaixado à Série B. Teria que vencer todos os sete jogos e ainda torcer por resultados ruins dos concorrentes. Algo inimaginável para quem não vence há 17 rodadas. O Vitória, na 19.ª posição, tem 33 pontos. O primeiro fora da degola é o América, com 34.

Precisando vencer o lanterna Paraná para tentar deixar a zona de rebaixamento, o Vitória encerrou a preparação com muitos desfalques. O técnico Paulo Cesar Carpegiani teve que apelar aos jogadores da base para completar os relacionados visando este duelo considerado decisivo.

Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso, o lateral Jeferson e o também defensor Bruno Bispo, ambos vetados pelo departamento médico, e o atacante Luan, com dores na coxa. Outros jogadores estão vetados: Juninho, Guilherme Costa, André Lima e Walisson Maia. Já Bou e Wallyson sequer foram relacionados.

Com isso, o treinador poderá dar chances a jogadores da base. Entre os 22 jogadores que viajaram para Curitiba estão: o lateral Cedric, o zagueiro Léo Xavier e o atacante Eron. Todos ficarão como opções no banco de reservas.

No time considerado titular, o retorno certo é do zagueiro Aderllan, que não pôde atuar contra o São Paulo por estar emprestado pelo clube paulista ao Vitória. Já Benítez treinou pelo lado direito, enquanto a dúvida ficou no ataque entre Maurício Cordeiro e Léo Ceará.

"Temos que solucionar os problemas nesta reta final. Vamos pensar no Paraná e depois sucessivamente. Estamos trabalhando com a necessidade de somar 12 pontos, mas concentrados nos dois próximos jogos. Não tem faltado garra, aceitamos as críticas, porém estamos trabalhando para encontrar a melhor forma de jogar", afirmou o treinador, pressionado pela situação do time na tabela de classificação.

O Vitória soma 33 pontos e ocupa a 19.ª e penúltima posição, justamente só na frente do próprio Paraná, virtualmente rebaixado com 17. O time rubro-negro enfrentou dois paulistas no estádio Barradão, em Salvador, nas rodadas passadas. Empatou com o Corinthians, por 1 a 1, e perdeu para o São Paulo por 1 a 0.

Tags: vitoriaba paranapr seriea nacional