Ponte Preta
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de Renato Kayzer para a Ponte Preta

Atacante de 23 anos será cedido ao clube paulista até o fim desta temporada

postado em 25/03/2019 14:38 / atualizado em 25/03/2019 14:49

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deverá oficializar nas próximas horas o empréstimo do atacante Renato Kayzer para a Ponte Preta. O jogador, de 23 anos, ficará cedido até o fim de 2019 ao time paulista, que pagará 100% dos salários. 

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Vinícius Nascimento. Nesse domingo, a reportagem já havia entrado em contato com o agente, mas ele negou qualquer possibilidade da transferência de Kayzer. Nesta segunda, o procurador mudou o discurso.

“Ontem (domingo) não tinha nada, mas hoje apareceu (risos). Estamos resolvendo os últimos detalhes do empréstimo para a Ponte, o que falta mesmo é a parte burocrática da negociação. É até o fim do ano e está tudo muito bem encaminhado”, garantiu Nascimento.

Após boa passagem pelo Tupi no Campeonato Mineiro de 2018, Kayzer foi contratado pelo Cruzeiro e logo repassado ao Atlético-GO. Diante do bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante recebeu a notícia de que seria testado por Mano Menezes. Ele chegou a receber seis oportunidades, mas não se firmou.

Nesse domingo, o atacante não foi relacionado pelo treinador na vitória por 5 a 0 sobre o Patrocinense, que deu ao Cruzeiro vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar disso, até como forma de despedida, o jogador compareceu ao Mineirão e assistiu ao jogo no camarote do clube celeste. Na manhã desta segunda-feira, ele treinou normalmente na Toca da Raposa II. 

A liberação de Kayzer está diretamente ligada ao número de atacantes que Mano Menezes tem à disposição no Cruzeiro. Além de Marquinhos Gabriel, Rafinha e David, que desempenham a mesma função, o clube celeste está perto da contratação de Everaldo, do Fluminense.

Oficialmente, o Cruzeiro só comenta negociações concretizadas. 

Tags: cruzeiro mercadobola pontepretasp interiormg seriea libertadores2019