Ponte Preta
None

FUTEBOL NACIONAL

Campeão no Cruzeiro, Souza planeja volta ao Brasil: 'Quero jogar a Série A'

Jogador, de 32 anos, está em sua segunda temporada no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita

postado em 07/01/2021 14:33 / atualizado em 07/01/2021 14:49

(Foto: Reprodução)

Campeão brasileiro em 2013 e 2014 com o Cruzeiro, o volante Souza, que está em seu segundo ano no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, manifestou o desejo de retornar ao Brasil nesta temporada. O jogador, de 32 anos, declarou à ESPN que, após o término de seu contrato com equipe saudita, em junho, quer disputar a Série A do Brasileirão novamente. 
“Antes da pandemia tive umas ofertas do Brasil, mas não tinha como sair porque tinha contrato. Agora tenho contrato até o fim de maio e o clube tem até o dia 31 de janeiro para me dar uma resposta sobre uma renovação. Ainda vou pensar se realmente quero ficar porque para a minha família é um pouco difícil. Eu saio de casa para treinar e jogar, mas eles ficam muito presos. Tenho outras proposta também, mas meu pensamento no meio do ano é voltar ao Brasil. Quero jogar uma Série A de novo e aparecer outra vez”, declarou o jogador. 

Souza também afirmou que está mais preparado fisicamente para disputar o campeonato nacional. Além disso, sete anos após o primeiro título brasileiro, ele acredita que a experiência adquirida também pode agregar.

“Estou em outro patamar agora porque estou fisicamente melhor e muito mais experiente. Vi o que é certo e o que é bom. Estou em forma e jogando muito bem porque aprendi a me cuidar mais. Sou muito mais profissional. Não como mais besteiras ou frituras, não bebo refrigerante e cerveja. À noite só como saladas”, disse Souza. 
 
No Brasil, o volante já teve passagens por muitos clubes. Souza foi revelado, em 2009, pelo Palmeiras. Depois, foi emprestado para Ponte Preta, São Caetano e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro, em 2013. 
 
(Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

No clube mineiro ele conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro de 2013, Campeonato Mineiro de 2014 e Campeonato Brasileiro de 2014. Durante toda a trajetória na Raposa, Souza esteve em campo em 50 oportunidades e marcou quatro gols. 

O jogador também defendeu o Santos antes de ir para o Bahia, no qual foi campeão baiano e vice da Copa do Nordeste, em 2015. Em 2016, ele se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, onde faturou a Copa da J-League e a Copa do Imperador, ambas em 2017.

Tags: nauticope cruzeiroec interiormg futnacional palmeirassp seriea santossp pontepretasp