Ponte Preta
None

MERCADO DA BOLA

Athletic anuncia Roger, ex-atacante do Corinthians, como novo técnico

Ex-jogador terá a missão de comandar o Esquadrão de Aço na disputa do Campeonato Mineiro da próxima temporada

postado em 14/10/2021 09:41 / atualizado em 14/10/2021 10:17

(Foto: Divulgação/Athletic)
O Athletic, de São João del-Rei, anunciou na noite dessa quarta-feira (13/10) seu novo treinador para a disputa do Campeonato Mineiro da próxima temporada. Trata-se do ex-jogador Roger Rodrigues da Silva, de 36 anos. Ele chega para assumir a vaga deixada por Gustavo Brancão, que assumiu o Tupynambás.

O centroavante – que defendeu clubes como Botafogo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Ponte Preta, Internacional, Palmeiras, Ceará, Sport e Chapecoense e teve passagens pelo futebol do Japão, da Coreia do Sul e dos Emirados Árabes – jogou a última competição oficial dele como atleta pela Inter de Limeira-SP.

E foi no time paulista que também teve a primeira chance da carreira como técnico.
 
Pela Inter, Roger comandou a equipe em seis jogos na Série D do Campeonato Brasileiro e somou quatro vitórias e duas derrotas (66% de aproveitamento). Apesar da boa campanha, o time paulista terminou a primeira fase na quinta colocação do Grupo A7, com 19 pontos, e não conseguiu se classificar à segunda etapa da competição nacional.


Pelo segundo ano seguido, o Athletic fez uma contratação de impacto para o Estadual – mas desta vez para reforçar o time fora das quatro linhas. No início de 2021, na estreia na elite do Mineiro, o atacante uruguaio Loco Abreu foi a principal novidade do Esquadrão de Aço. Ele fez quatro partidas pela equipe e não marcou gol.
 

Ansiedade pela estreia

 
Em entrevista concedida ao MG2 após o seu anúncio, Roger agradeceu pela oportunidade de treinar o Athletic e falou sobre a responsabilidade do desafio.  
 
“Estou muito feliz de estar aqui. É um grande desafio, tenho certeza que posso trazer coisas boas para o Atlhetic e fazer uma grande campanha no Campeonato Mineiro”, afirmou.
 
O ex-jogador também disse que está ansioso para começar os trabalhos em São João del-Rei. Ele quer definir cerca de 80% do grupo até o começo da pré-temporada, em dezembro.
 
“Não vejo a hora de começar os treinamentos. A gente está definindo bastante coisa, nomes, pré-temporada, já definimos um pouco da nossa comissão. É desenvolver bastante com a rapaziada e fazer um grande ano. É isso que vim fazer aqui: impor as ideias e vencer jogos”, finalizou.
 

Títulos como jogador

 
Roger foi um atacante de conquistas expressivas no futebol brasileiro. Em 2005, fez parte do grupo do São Paulo campeão da Copa Libertadores.

Faturou também a Copa do Brasil de 2008 com o Sport.

Mas o clube que mais lhe marcou na carreira foi a Ponte Preta, com cinco passagens.

Tags: interiormg futnacional botafogorj saopaulosp corinthianssp internacionalrs pontepretasp flumineneserj mineiro2022