Ponte Preta
None

CORINTHIANS

Corinthians encaminha empréstimo do zagueiro Léo Santos à Ponte Preta

Vasco, Guarani e Operário também demonstraram interesse em contar com o jogador, mas o time campinense saiu na frente

postado em 23/12/2021 18:58 / atualizado em 23/12/2021 19:05

(Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)

 
O Corinthians encaminhou o empréstimo de Léo Santos à Ponte Preta na tarde desta quinta-feira. Restam apenas as assinaturas para que o acordo seja formalizado.
 
 
 
Vasco, Guarani e Operário também demonstraram interesse em contar com o jogador, mas a Ponte saiu na frente.

Na negociação, ficou decidido que o zagueiro de 23 anos vai defender a Macaca até o fim da temporada 2022, ano que a equipe disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo Santos viu com bons olhos a oportunidade de defender um time que tem pretensões de chegar ao mata-mata no principal Estadual do país, além de buscar o acesso à elite nacional.

O beque tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e espera que a temporada de 2022 simbolize sua retomada ao melhor momento da carreira e lhe coloque em condições de voltar ao Timão no ano seguinte, ou até mesmo despertar interesse de grandes clubes do Brasil.

Depois de ficar mais de dois anos sem jogar devido a três graves lesões, o zagueiro quer ganhar ritmo, mostrar serviço e adquirir confiança.

Apesar de ainda ser muito jovem, Léo Santos foi promovido aos profissionais do Corinthians em 2016, chegou a ser titular e acumulou 38 partidas pelo Timão, com um gol marcado. Ele também defendeu o Fluminense por empréstimo, em 2019.

Na última edição do Campeonato Paulista, Léo Santos chegou a entrar em campo nos minutos finais das partidas contra Ituano, Santos e Novorizontino.

Tags: destaque serieb futnacional corinthianssp seriea pontepretasp