Ponte Preta

SPORT

Diretoria do Sport encaminha acerto com atacante Hyuri, ex- Botafogo e Atlético-MG

Avançado de 27 anos estava emprestado à Ponte Preta e chega como compensação financeira da negociação do volante Jair

postado em 13/03/2019 10:56 / atualizado em 13/03/2019 11:05

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Mais um atacante está próximo de desembarcar na Ilha do Retiro. Trata-se de Hyuri, avançado revelado pelo Audax-RJ e que estava na Ponte Preta. O jogador de 27 anos pertence ao Atlético-MG e chega ao Leão como parte da compensação pela negociação do volante Jair, que, atualmente, é titular da equipe mineira. Atleta que joga pelas extremidades do campo será a oitava opção leonina para o setor.

De acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, a negociação está avançada, mas o clube só fará o anúncio quando o contrato for assinado. “Está tudo bem encaminhado entre os clubes e o atleta. Ele chega como um dos pagamentos da negociação do Jair, que saiu no início do ano”, contou o dirigente. 

Sobre o contrato, Campos coloca que o jogador virá por empréstimo até o final da Série B de 2019. “Depois que tudo estiver acertado, o Hyuri deve chegar até o fim de 2019 e se tudo der certo pode ter o empréstimo renovado ou podemos exercer a opção de compra”, colocou. 

Em 2018, o jogador foi emprestado pelo Atlético-MG ao Ceará, no primeiro semestre, onde disputou apenas quatro jogos e, posteriormente, jogou a Série B pela Ponte Preta, onde fez 12 partidas e marcou apenas um gol. O atleta ganhou destaque quando jogou pelo Botafogo, em 2013, e logo foi negociado com o futebol chinês. 

Volante não vem

Outro atleta vinculado ao Atlético-MG que vinha sendo especulado no Sport era o volante Yago. Apesar das negociações entre os clubes terem avançado e as partes estarem de acordo com a transferência, o jogador não chegará ao Leão devido a falta da liberação do Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. 

“Nos acertamos com o Atlético. Porém, como o jogador está emprestado, o clube árabe, onde ele está jogando, precisava liberá-lo, o que não aconteceu. Portanto, a princípio, o jogador não deve vir”, apontou Nelo Campos.

Atacantes no elenco do Sport

Guilherme
Alisson Farias
Ezequiel
Luan
Hyuri
Juninho
Elton
Hernane