Superesportes

COPA DO BRASIL

Ponte Preta atropela Figueirense em Campinas e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Macaca goleia por 5 a 0 e se classifica em grande estilo para próxima fase

Gazeta Press
A Ponte Preta está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, a Macaca recebeu o Figueirense, no Moisés Lucarelli, no jogo de volta do confronto válido pela Terceira Fase do torneio nacional, precisando somente de uma vitória simples para confirmar a vagaNo entanto, a equipe de Campinas mostrou um grande futebol e garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 0.

A Macaca não deu nenhuma chance para o Figueirense durante a partidaLogo aos três minutos Thiago Galhardo colocou os donos da casa em vantagem na partidaA Ponte ainda se deu ao luxo de perder um pênalti na primeira etapa e, mesmo assim, conseguiu ampliar em gol de Douglas GrolliNo segundo tempo, a equipe de Campinas transformou a vitória em goleada com Thiago Galhardo marcando mais uma vez e Matheus Jesus e Roger dando números finais ao jogo.

Com a classificação garantida, a Ponte Preta aguarda agora o sorteio que será realizado no dia 02 de agosto para saber seu adversário nas oitavas de final da Copa do BrasilJá o Figueirense deve esperar para saber se conquistará uma vaga para a Copa Sul-Americana.

O jogo


Com o 0 a 0 na primeira partida, as duas equipes entraram em campo precisando ir em busca do gol para garantir a classificação para as oitavas de final.

Atuando em seus domínios, foi a Ponte Preta que saiu em vantagem logo nos primeiros minutosAos três, Rhayner fez jogada pela esquerda e cruzou para a áreaThiago Galhardo chegou batendo de primeira e mandou no cantinho, fazendo um belo gol para abrir o placar.

Apesar do Figueira passar a precisar do gol de empate para garantir classificação, foi a Macaca que seguiu no ataqueAos 18 minutos, a Ponte chegou novamente com perigo em chute de Reinaldo, que passou por cima do travessão.

Após os 20 minutos, a partida passou a ter crescimento no número de entradas mais fortes e de cartões amarelosNo entanto, mesmo com um ritmo de jogo mais truncado, a Ponte Preta ainda conseguiu ter mais uma chance clara de gol
Aos 28, a Macaca puxou contra-ataque, Werley derrubou Rhayner na entrada da área e o árbitro marcou pênalti, em lance muito polêmico pelo dúvida se a infração foi dentro ou fora da áreaNa cobrança, no entanto, o goleiro Thiago Rodrigues saltou bem na finalização de Roger e fez a defesa para evitar o gol.

Apesar de desperdiçar uma ótima chance na penalidade, a Ponte Preta não demorou muito para ampliar o marcadorAos 33, Reinaldo cobrou falta para dentro da área e Douglas Grolli apareceu por trás da zaga para finalizarO goleiro Thiago Rodrigues ainda tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Macaca.

Com uma vantagem confortável, a equipe de Campinas não sofreu sustos e só administrou o resultado até o intervalo.

Após construir uma boa vantagem no primeiro tempo, a Ponte Preta voltou para a etapa final para liquidar a classificação e construir uma grande goleada.

O terceiro gol saiu aos sete minutosClayson avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que testou firme e mandou para o fundo da rede para anotar seu segundo tento na partida.

Com o Figueirense entregue, a Ponte seguiu dominando o jogo e aproveitou para transformar a vitória em goleadaAos 32, Matheus Jesus recebeu bola ajeitada por Roger e só teve trabalho de completar para a rede para marcar o quarto da Macaca.

Ainda deu tempo de Giva receber um lindo lançamento de Matheus Jesus, aos 34 minutos, e só rolar para Roger fazer o quinto da Ponte e fechar a grande goleada.

PONTE PRETA 5X0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público: 4.351 pagantes
Renda: R$ 33.810,00
Cartões Amarelos: João Vitor, Thiago Galhardo e Giva (Pone Preta); Bady, Ayrton, Elicarlos e Werley (Figueirense)
GOLS: Thiago Galhardo, aos três, e Douglas Grolli, aos 33 minutos do primeiro tempo; Thiago Galhardo, aos sete, Matheus Jesus, aos 32, e Roger aos 34 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA

João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo (Matheus Jesus) e Clayson (Léo Cereja); Rhayner (Giva) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Michael Ortega), Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks