Ponte Preta
None

COPA SUL-AMERICANA

Com volta de Sheik, Ponte visita Sol de América para ir às oitavas da Sul-Americana

No primeiro jogo, em casa, o time paulista venceu por 1 a 0

postado em 26/07/2017 09:19 / atualizado em 26/07/2017 09:23

José Henrique Semedo/ PontePress
Nesta quarta-feira, a Ponte Preta vai ao Paraguai enfrentar o Sol de América pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, que acontece às 19h15 (de Brasília). Após vencer por 1 a 0 o primeiro em jogo em Campinas, a Macaca tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1, para avançar às oitavas de final.

A Ponte vem de vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro e, depois da vitória, a delegação parou em São Paulo e realizou um treino no CT da base do Palmeiras nesta segunda-feira. No começo da tarde desta terça, embarcou rumo à Assunção, onde ainda fará, à noite, um trabalho de reconhecimento do gramado do Luis Alfonso Giagni, casa do Sol de América.

Para o duelo no Paraguai, a grande novidade é o retorno de Emerson Sheik. Suspenso por três cartões amarelos, o atacante não participou da última rodada e teve o fim de semana de folga. Lucca também volta a disputar a Copa Sul-Americana após cumprir dois jogos de suspensão na competição. Além deles, o zagueiro Luan Peres, o lateral Fernandinho e o atacante Yuri também já se juntaram ao elenco.

“Adversários sul-americanos são sempre difíceis. Marcam muito forte, tem a questão da catimba, que gostam de fazer, mas estamos preparados”, afirmou o atacante Lucca.

Quanto aos desfalques, o lateral Danilo Barcelos, o meia Léo Artur e o atacante Maranhão, titulares nos dois últimos jogos da Série A, não estão inscritos no torneio. Jean Patrick, Saraiva e Luis Alí, opções na última partida, também não estão inscritos e os seis atletas já retornaram a Campinas para treinar ao longo da semana com outros jogadores que não foram relacionados para o jogo desta quarta.

Na vaga de Léo Arthur, o favorito é Renato Cajá. No lugar de Danilo, Fernandinho é o substituto natural, mas Gilson Kleina pode optar ainda pela entrada de Jeferson, improvisado, deixando Nino Paraíba na esquerda.

O classificado da disputa avançará para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentará o vencedor de Sport e Arsenal de Sarandí, que se enfrentam nesta quinta-feira. Pelo jogo de ida, a equipe brasileira conseguiu um bom resultado, vencendo por 2 a 0 em casa.

 

SOL DE AMÉRICA-PAR x PONTE PRETA

SOL DE AMÉRICA-PAR
Agustín Silva; Gustavo Velázquez, Nicolás Arrechea, Víctor H. Mareco, Diego Vera; Tomás Rojas, Aldo Vera, Marcos Duré, Adrián Vargas; Javier Toledo e Pablo Zeballos.
Técnico: Fernando Ortíz

PONTE PRETA
Aranha; Nino, Marllon, Rodrigo, Jeferson; Elton, Naldo, Jadson, Renato Cajá; Sheik e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Luis Alfonso Giagni, em Assunção (PAR)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Diaz (Colômbia) e Dionísio Ruiz (Colômbia)

Tags: seriea nacional pontepretasp copasulamericana