Superesportes

MERCADO DA BOLA

Ponte define jogo contra São Paulo como crucial para permanência de Kleina

Gilson Kleina ganhou uma sobrevida no clube de Campinas

Agência Estado
Gilson Kleina ganhou uma sobrevida no clube de Campinas - Foto: Ponte Preta/DivulgaçãoAmeaçado no cargo de técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina ganhou uma sobrevida no clube de Campinas. A diretoria resolveu bancar a permanência dele até o jogo frente ao São Paulo, duelo direto na briga contra o rebaixamento, marcado para o dia 9 de setembro, às 19h, no Morumbi. Com isso, terá tempo hábil para preparar o time antes da decisão.
Vice-campeão paulista no comando da Ponte Preta, Gilson Kleina não conseguiu fazer a equipe evoluir no Brasileirão e tem sofrido para deixá-la fora da zona de rebaixamento. O time tem um aproveitamento de 40,9%, o que lhe deixa na 13ª posição da tabela, com 27 pontos, apenas dois na frente da Chapecoense, 17ª.

A pressão é tanta que os torcedores já pediram a cabeça do treinador, que ainda conta com confiança de boa parte da diretoria, contando Sérgio Carnielli, homem forte do futebol da Ponte Preta. Por isso, a partida diante do São Paulo é crucial. Uma vitória faz o time respirar na luta contra o rebaixamento, ainda mais por se tratar de um adversário direto. Já a derrota pode colocar um ponto final no seu trabalho.

O treinador sofre também com as sombras de Eduardo Baptista e Vadão. O primeiro estava perto de assumir o Bahia, mas voltou atrás alegando que só realizará um novo trabalho no início de 2018. Uma oferta da Ponte, sua ex-equipe, pode acabar com esse pensamento. Já o segundo acaba de ser demitido do Guarani.