Superesportes

PONTE PRETA

Ponte Preta acerta com volante campeão da Copa Libertadores pelo Atlético

Lucas Cândido foi titular do Galo no Mundial de 2013

Estadão Conteúdo
Lucas Cândido estava sem clube - Foto: Bruno Cantini/Atlético
A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira a contratação do volante Lucas Cândido, que está sem clube desde fevereiro deste ano, quando deixou o Vitória. O jogador passará por uma bateria de exames médicos antes de assinar com o clube de Campinas (SP) para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.



A Ponte Preta espera anunciar ao menos seis reforços para buscar o acesso na Série B. Além de Lucas Cândido, o atacante Richard, ex-Botafogo-SP, está acertado. Outro que deve chegar é o centroavante Hernane Brocador, do Sport. O clube campineiro tenta ainda reforçar o setor ofensivo e a posição de goleiro, já esperando perder Ivan, que ainda não estreou na temporada por conta de lesão.

Lucas Cândido, de 27 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde ficou de 2013 a 2020. Foi emprestado para o Vitória e fez 47 jogos com a camisa rubro-negra, marcando um gol Ele tem como principal conquista a Copa Libertadores pelo clube mineiro, mas sofreu com inúmeras lesões durante a carreira.

O jogador chega para suprir a ausência de Barreto, que tem contrato apenas até o final deste mês. Ele retornará, neste primeiro momento, ao Criciúma, que pediu R$ 1,5 milhão para liberá-lo de forma definitiva. A oferta foi recusada pela equipe campineira.



A Ponte Preta fará a sua estreia na Série B do Brasileiro contra o Brusque no próximo dia 30, um domingo, às 11 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).