2

Ponte Preta empata com Sampaio Corrêa e pode virar lanterna da Série B

Com visita de Emerson Royal, que começou na Macaca e também defendeu o Atlético, time paulista não sai do zero em casa e se complica

23/06/2022 23:41 / atualizado em 23/06/2022 23:59
compartilhe
Ponte Preta não sai do zero com Sampaio Corrêa e se complica na Série B
foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta não sai do zero com Sampaio Corrêa e se complica na Série B


Nesta quinta-feira, Ponte Preta e Sampaio Corrêa empataram sem gols pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, os dois times criaram chances e pecaram nas finalizações. A Macaca contou com um torcedor ilustre no Moisés Lucarelli: o lateral-direito Emerson Royal, revelado pelo clube antes de vestir a camisa do Atlético e que defende o Tottenham, da Inglaterra.



Antes de a bola rolar, o jogador posou para fotos no Estádio Moisés Lucarelli e mandou um recado para a torcida, além de vestir a camisa da Ponte. "Fala, pessoal. Estou aqui no Moisés Lucarelli, acompanhando a Macaca, relembrando os velhos tempos aqui. Estamos juntos", disse o lateral em vídeo publicado pelo clube.

O resultado, no entanto, é inverso ao clima alegre da visita de Emerson Royal. Com o empate, a Ponte Preta ficou com 13 pontos e dorme na 18ª colocação da Série B e pode terminar a rodada na lanterna. Do outro lado, o Sampaio Corrêa é o 14º colocado, com 16 pontos.

Na próxima terça-feira, a Macaca volta a campo para enfrentar o Vila Nova fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Diante do atual lanterna do campeonato, a Ponte tem um confronto direto pela 15ª rodada. Já a Bolívia Querida recebe o CSA, na segunda-feira, às 20h (de Brasília).



O JOGO

O primeiro tempo foi bastante parelho. Os dois times criaram suas chances, embora sem grandes perigos de gol. O time da casa chegou bem com Echaporã, aos 12 minutos, e com Artur, aos 24. A Ponte Preta quase abriu o placar com gol contra de Allan Godoi, aos 32 minutos, após disputar a jogada com Fessin.

Do lado do Sampaio Corrêa, Ygor Catatau fez bom lance aos 10 minutos, Pimentinha levou perigo aos 25 e Gabriel Poveda pegou mal de cabeça já no final da primeira etapa. Assim, jogo foi para o intervalo sem gols.

A segunda etapa começou com lance eletrizante para a Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, Fessin e Lucca trabalharam dentro da área e o primeiro teve chance cara a cara com Luiz Daniel, que fez bela defesa para impedir o gol.

O Sampaio respondeu prontamente. Aos oito minutos, Ygor Catatau bateu cruzado e levou perigo. Apenas seis minutos depois, o atacante teve a chance de abrir o placar, mas perdeu. Gabriel Poveda recebeu na área e chutou. Luan salvou, mas o rebote caiu para Ygor Catatau, sozinho, mandar para o fundo das redes. No entanto, o camisa 7 pegou mal na bola e perdeu chance incrível.

A Macaca foi ao ataque na sequência, aos 18 minutos, mas Echaporã não conseguiu aproveitar a chance, apesar do perigo.

Os minutos finais da partida foram bastante movimentados, com a Ponte Preta pressionando bastante. Aos 38, Lucca cobrou falta com perigo e, aos 45, Dodô teve boa chance. O time, porém, não conseguiu o gol e, com isso, o jogo terminou empatado sem gols.

Compartilhe