None

SALGUEIRO

Salgueiro perde em casa para o Remo e é rebaixado para a Série D do Brasileiro

Carcará entrou em campo pressionado pela vitória, mas acabou sofrendo o gol dos paraenses no segundo tempo e foi derrotado no Cornélio de Barros: 1 a 0

postado em 06/08/2018 23:07 / atualizado em 06/08/2018 23:22

Vandinho Dias/Supramax
Chegou ao fim a passagem do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma sequência de nove jogos sem vencer, o Carcará foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo, rival direto para não cair, no Cornélio de Barros e foi rebaixado matematicamente para a quarta divisão nacional, onde participou pela última vez em 2013. 
 
Com a derrota em casa, que teve um público de apenas 886 pagante, o time do Sertão de Pernambuco não tem mais chances de permanecer na Terceira Divisão. Isso porque o Globo-RN, primeiro time fora do Z2, está com 21 pontos e não pode ser mais alcançado. Com 17 pontos em 17 jogos, o Salgueiro tem apenas três vitórias na competição. Na última rodada o Carcará vem a Recife encarar o Santa Cruz no Arruda apenas para cumprir tabela, o que pode beneficiar em certo ponto o Tricolor, que ainda não está 100% classificado para as quartas de final. 
 
O jogo no Cornélio de Barros teve um primeiro tempo bastante equilibrado e uma chance de gol clara para cada equipe, ambas em chutes de fora da área. A volta para a etapa final foi de um Salgueiro pressionando o rival. Mas quem marcou foi o Remo. Aos 18 minutos, Jayme pegou a bola na direita e arriscou o chute da entrada da área. A bola acabou acertando o canto oposto do goleiro Mondragón.