None

SALGUEIRO

Atlético de Cajazeiras alega que recebeu ameaças e cancela amistoso contra o Salgueiro

Em nota, Carcará nega e alega 'falta de compromisso com o espetáculo' e reclama de trio de arbitragem escalado para amistoso do último domingo

postado em 07/01/2020 11:32 / atualizado em 07/01/2020 11:41

(Foto: Jocinaldo Cavalcante / Atlético-PB)
O que era para ser um simples amistoso preparatório de pré-temporada acabou virando uma verdadeira “guerra” de declarações entre o Salgueiro e o Atlético de Cajazeiras-PB. Ambas as equipes tinham confirmado dois amistosos de ida e volta, sendo o primeiro realizado no último domingo com vitória por 2 a 1 para o Atlético, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraibano. Ontem, entretanto, o clube enviou um ofício ao Carcará renunciando sua participação no jogo da volta, que ocorreria neste domingo, no Sertão de Pernambuco. O motivo: ameaças sofridas por jogadores e comissão técnica do Salgueiro.

“O motivo da cessão é devido a ameaças aos nossos jogadores e comissão técnica, como também a alguns membros da nossa diretoria. Ameaças feitas por jogadores e comissão técnica da equipe do Salgueiro no gramado do Estádio Perpetão, no andamento do jogo, no jantar e nas redes sociais. Visando o bem coletivo de ambas as partes, decidimos notificar a renúncia do jogo amistoso de volta”, cita o ofício enviado pelo Atlético de Cajazeira. 

O Salgueiro, por sua vez, também enviou um ofício dando sua versão do ocorrido. O Carcará reclama do trio de arbitragem escalado para o amistoso e alega que o mesmo deixou de aplicar a regra de jogo.

“O ocorrido na realidade não foi essa sua narrativa, e sim a falta de compromisso com o espetáculo ao escalar um trio de arbitragem sem a qualificação para dirigir a contenda, deixando de aplicar a regra de jogo ocasionando ou motivando atletas do Atlético a excederem nas faltas cometidas com agressões desproporcionais”.

Além disso, o Salgueiro também reclama de um pênalti não marcado a seu favor e nega as ameaças supostamente feitas durante o jantar oferecido pelo time paraibano.

O Carcará estreia no Campeonato Pernambucano no dia 19 de janeiro, fora de casa, às 16h, contra o Afogados. No mesmo dia, mas às 17h, em casa, o Atlético estreia no Paraibano contra o Nacional de Patos.  

Veja abaixo, na íntegra, os ofícios das duas equipes.