Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Apesar do time definido, Santa Cruz viaja com apenas dois atacantes para Sergipe

Júnior Rocha não relacionou Robinho Mota no na primeira partida de 2018

postado em 14/01/2018 17:30 / atualizado em 14/01/2018 18:55

Paulo Paiva/DP
 Santa Cruz está definido para enfrentar o Confiança nesta terça-feira, mas o ataque coral viajou para Sergipe bem desfalcado. Apenas os atacantes Augusto e Robinho foram relacionados e mostraram como o elenco ainda necessita de reforços para o setor. Uma situação que ainda não tem data para ser resolvida. 

O terceiro atacante nessa lista poderia ser Robinho Mota, mas o técnico Júnior Rocha preferiu deixá-lo no Recife e segundo a assessoria do clube nenhum problema físico do atleta foi repassado. Portanto, a decisão de deixá-lo no Recife foi do comandante coral. 

Mesmo sem contar com o novato, Júnior Rocha pode estar compensando com os quatro meias que levou. Daniel Sobralense, Jeremias e Arthur Rezende podem atuar mais abertos pelas pontas, no 4-3-3 que o time joga quando está com a posse da bola, e Anderson, o quarto meia relacionado, treinou na pré-temporada em todas as posições do ataque e no jogo-treino contra o América jogou centralizado. 

Uma das esperanças que o ataque ganhe mais força Grafite. Após uma viagem internacional, o atacante voltará a treinar com o elenco nesta semana, mas sua presença na lista de relacionados deve demorar um pouco mais. Quando confirmou a permanência no Tricolor, o atacante afirmou que demoraria ao menos duas semanas para estar em forma e treinou apenas três dias com os novos companheiros.

O que também pode ocorrer é a chegada de um novo reforço para o Tricolor do Arruda. Após acertar com o goleiro Ricardo Ernesto, que não foi relacionado por cumprir suspensão por expulsão na Série D do ano passado, pelo Guarany de Sobral, o intenção é contratar um atacante que possa jogar pelos lados do campo e também como falso 9. Porém, isso só ocorrerá se alguma oportunidade muito boa apareça. Encontrar um jogador com essas características com um salário que se encaixe na realidade financeira do Santa Cruz é algo raro e o clube tem encontrado dificuldade para negociar com nomes que interessam. 

Confira os relacionados.

Goleiros: Tiago Machowski e Lucas Silva
Zagueiros: Augusto Silva, Renato Silveira, Genílson e Júnior 
Laterais: Vítor, Ítalo, Paulo Henrique e Weslley
Volantes: João Ananias, Jorginho, Ilaílson e Lucas Gomes
Meias: Daniel Sobralense, Anderson, Jeremias e Arthur Rezende
Atacantes: Augusto e Robinho