Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com único lateral esquerdo de ofício suspenso, Santa Cruz vai improvisar contra o Botafogo

Sem Allan Vieira, Tricolor deverá ter Eduardo Brito atuando na posição

postado em 16/07/2018 15:00 / atualizado em 16/07/2018 14:48

Ricardo Fernandes/DP
Vinte dias depois de o lateral esquerdo Ávila deixar o Santa Cruz em virtude de problemas internos, o Santa Cruz se vê refém do fato de ter um único especialista no elenco para a posição nesta Série C. Com o titular Allan Vieira suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Roberto Fernandes precisará improvisar para escalar a equipe que irá enfrentar o Botafogo-PB, no próximo sábado, em João Pessoa. 

Acostumado à função, o zagueiro Eduardo Brito surge como o principal postulante à vaga em aberto. Após passar dez meses afastado das atividades em razão de uma lesão no púbis, o atleta de 21 anos voltou aos gramados em maio deste ano justamente para atuar como lateral, ainda sob o comando do técnico Paulo César Gusmão. Na ocasião, ganhou elogios do treinador - sobretudo pela segurança defensiva.

Até aqui, Eduardo foi acionado em oito oportunidades pelo Tricolor - em quatro delas como titular. Além dele, outra opção de Roberto Fernandes seria escalar o lateral direito Mailton, ou um volante, como Charles, como exemplo. A definição ocorrerá ao longo do treinamento desta semana. Após um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, os atletas corais voltam ao trabalho em dois expedientes nesta terça-feira, no Arruda.

Em contrapartida ao desfalque de Allan Vieira, o técnico Roberto Fernandes voltará a ter a disposição o meio-campista Arthur Rezende, que volta de suspensão. Vindo de um frustrante empate em casa com o Globo-RN, no último sábado, quando sofreu o empate no último minuto de jogo, a equipe tricolor visa a recuperação no Brasileiro diante do Belo. 

Segundo melhor visitante do Grupo A da Série C e atualmente com 21 pontos, na terceira posição, o Santa Cruz quer manter o bom retrospecto fora de casa. Na última partida longe do Recife venceu o ABC por 3 a 0, em Natal. "Acredito que o jogo contra o ABC virou uma referência para a gente fora de casa. Então é isso que a gente vai buscar fazer", disse Roberto Fernandes.