Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Após tropeço em casa, Jailson mira recuperação contra o Bota-PB: 'Pensamento na classificação'

Meia coral quer abrir vantagem para garantir Santa Cruz no mata-mata

postado em 17/07/2018 08:48 / atualizado em 17/07/2018 08:49

Daniel Leal/DP
A quatro jogos de fechar a primeira fase da Série C, o Santa Cruz vive um momento decisivo na temporada. Inserido no G4 do Grupo A, ocupa a terceira posição com 21 pontos. Porém, chega a 15ª rodada da competição pressionado pelo tropeço no último sábado, quando levou o gol de empate do Globo-RN no último minuto de jogo e deixou escapar uma vitória que parecia certa. Na busca para recuperar os pontos perdidos no Arruda, o meio-campista Jailson mira a recuperação contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

"Em cada jogo nosso, o pensamento é conseguir os objetivos logo para poder se distanciar do quinto colocado. Na última partida, se tivéssemos ganhado abriríamos cinco pontos do quinto. O objetivo é esse para que chegar à reta final dependendo de outros resultados. Estamos focados na busca pelo objetivo, que é a classificação", disse, de olho no jogo do próximo sábado, às 18h.

Há três jogos invicto, o Tricolor é a segunda melhor equipe da competição como visitante. Conquistou dez dos 21 pontos fora de casa. Na última partida longe do Arruda, bateu o ABC por 3 a 0, em Natal. Não em vão, Jailson quer ver o time mantendo a boa média para consolidar o Tricolor no grupo que irá disputar o mata-mata na busca pelo acesso à Série B.

"Vai ser difícil porque eles (o Botafogo) também querem a vitória para encostar no G4. Vai ser um jogo aberto, com os dois times buscando o resultado. Nosso pensamento é somar os três pontos respeitando equipe deles, uma equipe grande, que vai ter o apoio torcida, mas sabemos da nossa competência e temos total condição de conseguir esses pontos com garra de todo mundo", pontuou Jailson.

O Botafogo-PB é o sexto colocado, com 18 pontos. O Belo vem de um empate fora de casa contra o Remo. Antes, vencera o ABC em casa por 2 a 0. A equipe paraibana, assim como o Santa Cruz, soma três partidas de invencibilidade na competição.