Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com vitórias sobre os dois últimos do estadual, Sinop é uma incógnita para o Santa Cruz

Adversário coral na estreia da Copa do Brasil ainda venceu partida no estadual por W.O. Jogo não deverá ter casa cheia em Sinop na noite desta quinta-feira

postado em 11/02/2019 14:39 / atualizado em 11/02/2019 15:36

Julio Tabile/Assessoria
Levantar informações sobre o Sinop, de Mato Grosso, não é uma tarefa muito fácil. Rival do Santa Cruz na estreia da Copa do Brasil 2019 nesta quinta-feira, às 21h30, o time da cidade homônima é de pouca tradição no futebol brasileiro e, neste ano, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, após garantir a vaga com o vice-campeonato estadual no ano passado.

Comandado pelo técnico Gianni Freitas, o Galo do Norte ocupa a quarta colocação do Campeonato Mato-Grossense. Em quatro jogos disputados, são duas vitórias, um empate e uma derrota, com seis gols marcados e cinco sofridos. Um fato curioso, e que talvez sirva de alento para os tricolores, é que, das duas vitórias, uma veio através de um W.O. (o Juara não apareceu para jogar a partida de estreia do estadual) e a outra aconteceu justamente contra o atual lanterna da competição.

Contra o Operário FC, Gianni Freitas escalou o Sinop com a seguinte formação: Guilherme; Leonardo, Bruno, Weverton e Jefferson; Daniel, Daivison, Natan e Fabiano; Fernando e Silvio.

O jogo será realizado no Estádio Municipal Massami Uriu, conhecido como Gigante do Norte, que tem capacidade para 13 mil torcedores. A expectativa, porém, não deve ser de casa cheia. Na última partida que realizou em seus domínios, contra o Cuiabá pelo estadual, apenas 1602 torcedores pagaram ingressos para assistir a partida. Para o duelo contra o Santa Cruz, a diretoria do Sinop disponibilizou um lote de ingressos a R$ 20 para seus torcedores.

Premiação e tabela

Vale lembrar que, quem avançar de fase, ganhará R$ 625 mil em premiação. Na fase seguinte, o adversário sairá do duelo entre Imperatriz (MA) e Náutico. Ou seja, se a Cobra Coral avançar e o Timbu também, teremos Clássicos das Emoções na competição.

Sinop no Mato-Grossense

4 jogos
2 vitórias
1 empate
1 derrota
6 gols pró
5 gols contra
58,3% de aproveitamento

Sinop 3 x 0 Juara
Luverdense 3 x 0 Sinop
Sinop 1 x 1 Cuiabá
Operário FC 1 x 2 Sinop

Santa Cruz na Copa do Brasil

24 participações (121 pontos; 46,8% de aproveitamento)
86 jogos (111 GP e 109 GC, +2 SG)
34 vitórias (39,5%)
19 empates (22,0%)
33 derrotas (38,3%)