Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa corre contra o tempo para liberar Arruda visando clássico contra o Sport, no domingo

Estádio receberá nova vistoria da Federação Pernambucana na próxima quarta-feira

postado em 11/02/2019 19:10

Reprodução
O Santa Cruz está trabalhando contra o relógio para conseguir a liberação do gramado do estádio do Arruda para o clássico contra o Sport, no próximo domingo. O confronto entre os rivais vale a liderança do Campeonato Pernambucano. Após passar recentemente por um processo de requalificação, o campo do Tricolor será novamente vistoriado nesta quarta-feira por membros técnicos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Enquanto isso, os trabalhos para melhorar o local não param e a diretoria coral espera conseguir o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar o jogo na sua casa. “Estamos trabalhando para isso, o entorno do gramado, a capinagem, estamos fazendo de tudo para que o gramado seja liberado para o clássico. No entanto, eu não posso prometer que isso vá acontecer. Por este motivo, não anunciamos as vendas de ingressos ainda. Queremos ter certeza”, declarou o diretor de marketing Guilherme Leite.  

Considerado sem condições de jogo, o novo campo do Arruda foi vetado em duas oportunidades pelos técnicos da Federação Pernambucana de Futebol, juntamente à CBF, durante a temporada. O primeiro veto ocorreu antes da partida contra o Bahia, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Logo depois, na terceira rodada da competição, o gramado foi vetado novamente e o confronto com o ABC não pôde acontecer no local. Nas duas ocasiões os jogos foram transferidos para a Arena Pernambuco. 

O novo gramado coral é do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. Estima-se que o clube tenha gastado em torno de R$ 300 mil na reforma. 

Placar Eletrônico

Outra novidade no estádio José do Rego Maciel é a instalação de um placar eletrônico. A estrutura já chegou ao Recife e a diretoria aguarda a chegada do técnico responsável para começar o procedimento. Apesar disto, o diretor de marketing Guilherme Leite, não garante que a estrutura ficará pronta a tempo do Clássico das Multidões, no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.