Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Confusão com polícia faz torcedores largarem ingressos e desistirem de assistir ao clássico

Torcedores ficaram feridos e pessoas acabaram sendo carregadas após desmaiarem em ação da Polícia Militar nos arredores do estádio do Arruda

postado em 17/02/2019 18:53 / atualizado em 17/02/2019 19:30

Laís Leon/Esp.DP
Agitação e tumulto marcaram a visão de quem passava pelo portão de acesso à Arquibancada Inferior destinado à entrada da torcida do Santa Cruz. Na tarde deste domingo, no primeiro Clássico das Multidões do ano, torcedores tricolores se aglomeraram em fila única para entrar no local e assistir à partida. Entretanto, faltando cerca de 20 minutos para a bola rolar, centenas de pessoas, com ânimos agitados e muita pressa, ainda estavam do lado de fora. A polícia, na tentativa de conter a torcida, se utilizou da cavalaria e partiu para o enfrentamento. O clima ficou tenso e a confusão começou.

O saldo do confronto não poderia ser diferente. Muitos torcedores feridos, pessoas desmaiadas sendo carregadas, correria e indignação. Adriano da Silva chegou a comprar o ingresso do jogo, mas, ao se deparar com o estado de tensão no local, desistiu de entrar na fila, minutos antes da partida começar. 

“Eu paguei R$ 40 num ingresso para ver meu time jogar e o que aconteceu foi isso: torcedor apanhando por nada da polícia. Desisti de entrar, porque eu prefiro deixar de assistir ao Clássico, ir pra casa, pegar o meu ingresso e rasgar, do que apanhar da polícia”, disse em tom de revolta. “A diretoria chama a torcida para comparecer ao estádio, mas o que tá acontecendo é que a gente tá pagando pra apanhar. Somos cidadãos e isso tudo é muito errado”, completou.
 
 

Gleybson Santos também estava presente durante o tumulto e resolveu abrir mão de entrar no estádio. “Eu estou aqui no Arruda, estou com meu ingresso, quero entrar no estádio, mas não consigo por causa dessa vergonha. A diretoria não vê isso. Minha esposa quis vir pro Clássico e não veio. Por quê? Por causa do perigo. A polícia vem pra cima batendo na gente. Agora é ir pra casa, perder o ingresso pra não ter que apanhar de graça”, disse.

Apelo

Laís Leon/Esp.DP
O torcedor tricolor Anderson Marques é sócio do clube, mas não conseguiu pegar o seu ingresso a tempo. Já de saída do estádio, se deparou com a cena agitada e decidiu registrar com o celular a ação dos policiais. Ele sofreu repressões, foi intimidado e foi obrigado a acompanhar um dos policiais do Batalhão do Choque para ser questionado. 

“Eu só tava gravando a ação deles aqui, quando esse policial viu e ouviu que eu tava filmando o tumulto e a humilhação pela qual os torcedores estavam passando. As pessoas tão sem conseguir respirar direito, levando repressão da cavalaria. Isso é desumano! Hoje o batalhão de choque está nota zero”, afirmou indignado. “Eu já estou cansado de passar por essas situações. Eu peço agora às autoridades que resolvam essa situação, porque o torcedor não merece passar por isso”, denunciou.