Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Leston Júnior tece elogios a João Victor, jovem que estreou em clássicos contra o Sport

Jogador da base tricolor fez seu segundo jogo como profissional com a camisa coral e agradou o treinador com seu desempenho em Clássico das Multidões

postado em 18/02/2019 10:56

Paulo Paiva/DP Foto
Além da vitória sobre um dos maiores rivais, o Clássico das Multidões trouxe ao Santa Cruz mais uma benesse para a temporada 2019. Escolhido como substituto do zagueiro Vitão, vetado para a partida, João Victor, atleta da base coral, que foi escalado para formar a dupla de zaga com o experiente Danny Morais, fez bom jogo e teve seu desempenho elogiado pelo técnico Leston Júnior. A partida foi o primeiro confronto entre times do "Trio de Ferro" como profissional do atleta, que pode ser reutilizado no ‘Clássico do Milhão’ contra o Náutico, na próxima quarta-feira.

O treinador colocou que a entrada de João Victor faz parte de um processo que está sendo implementado no clube coral, para a revelação de jovens atletas. “Procuramos passar tranquilidade e confiança, conversamos muito com ele ontem a noite, quando tomamos a decisão e a forma como ele reagiu deu muita tranquilidade para a gente. Foi para o campo e fez um grande jogo junto com a equipe. Isso é bom, é muito bacana e fortalece um conceito que estamos tentando implantar aqui, no clube, que é de primeiro preparar o atleta para depois usar, para que a gente não queime etapas e não comece a matar um jogador a cada jogo, que é o que acontece, infelizmente, no mundo do futebol”, contou Leston Júnior.

Cria da base do Santa Cruz, o atleta chegou ao clube aos 10 anos e passou pelas diversas categorias de jovens promessas do clube até estrear pelo profissional em jogo contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. No último domingo, foi a grande surpresa da escalção ao ser acionado na vaga de Vitão.
 
“Esse menino (João Victor) talvez seja o único que possa dizer que é verdadeiramente da base do Santa Cruz. Fui buscar a história de vida dele e está aqui no clube desde os 10 anos de idade. Jogou no sub-15, sub-17, sub-20… E é um menino impressionante. Desde minha chegada e posso falar apenas desde que estou aqui, vi a seriedade, a simplicidade e o comprometimento que esse menino tem no dia a dia”, ressalta o comandante.

Leston também elogiou a maturidade com que o zagueiro recebeu a notícia de que faria sua estreia já em um clássico estadual. Segundo o treinador, João Victor recebeu bem a notícia e demonstrou tranquilidade ao longo da partida. “Eu chamei ele logo após o jantar e avisei ‘vai jogar você’, ele reagiu muito bem e hoje, a gente que vive isso daqui, fica olhando o comportamento, vê se muda alguma coisa, se fica mais ansioso, se fica mais nervoso e o menino se comportou muito bem.”