Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Departamento médico não descarta Ricardo Ernesto para clássico contra o Náutico

Goleiro teve estiramento na coxa, mas, segundo DM, vem evoluindo bem

postado em 18/02/2019 17:42 / atualizado em 18/02/2019 17:59

Ricardo Fernandes/DP
Substituído no intervalo do jogo contra Sinop e de fora do clássico do último domingo, frente o Sport, no Arruda, o goleiro Ricardo Ernesto segue com dores na coxa, por conta de um estiramento muscular. No entanto, apesar da situação difícil, o departamento médico do Santa Cruz evita descartar o jogador da partida desta quarta-feira, contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Confronto que vale uma premiação de R$ 1,45 milhão.

“O Ricardo Ernesto continua nessa mesma pegada. A gente está tratando e só vai ter condição de avaliar se ele está apto ou não pouco antes do jogo. Ele está em tratamento, está evoluindo bem, mas é preciso aguardar. Eu acho que é dúvida. Mas vamos esperar. Vamos ver como ele se comporta. O jogador não tem histórico de lesão, então, vamos dar uma olhada”, explicou o diretor médico do clube coral, Antônio Mário. 

Titular desde a reta final da Série C da temporada 2018, o goleiro de 32 anos disputou, até o momento, 20 partidas pelo Santa Cruz. Caso realmente fique de fora, o cotado para assumir a vaga é o prata da casa Anderson que, inclusive, defendeu as redes corais no último clássico, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz.  

Caso o departamento médico confirme o desfalque, Ricardo Ernesto se junta ao prata da casa e atacante Elias Carioca. O avançado de 19 anos levou cartão vermelho no jogo de estreia da Copa do Brasil, contra o Sinop e cumpre suspensão automática.