Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

'Bobeou levou, o Pipico é matador': atacante do Santa Cruz conquista alta média de gols

Somando a temporada 2018 com a de agora, atleta coral anotou 10 gols em 16 jogos

postado em 22/02/2019 08:40 / atualizado em 22/02/2019 08:39

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP )</i>
Dono de um apelido icônico, Pipico vai se firmando como um dos grandes jogadores no Santa Cruz. Na verdade, já caiu nas graças da torcida. E os tricolores têm motivo. Neste início de temporada, Wesley Henrique Lima e Silva, nos últimos três jogos, já balançou as redes quatro vezes. Número que dá ao camisa nove “matador” do Tricolor uma média de 1,33 gol por confronto.  

Entretanto, só agora o atacante do Santa Cruz pode ganhar sequência no elenco. Antes da temporada 2019 começar efetivamente, o jogador ficou de molho por 15 dias devido a uma lesão posterior na coxa esquerda. Por isso, ficou de fora da estreia da equipe coral ante o Botafogo-PB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Em seguida, não disputou mais três jogos. Na ocasião, dois pelo Campeonato Pernambucano e um pela Copa do Nordeste. 

Mas, no retorno aos gramados, o camisa 9 coral marcou gols em todos os jogos em que disputou, com exceção da partida ante o ABC, pelo Regional, quando retornou ao campo. Até o momento, são cinco partidas disputadas e quatro gols marcados. Somente no Pernambucano, competição em que disputou apenas uma partida, o atleta não balançou as redes. Na Copa do Brasil, em dois jogos, marcou dois gols, assim como no Nordestão. 

Após o final da Série C do ano passado, a diretoria coral já considerava prioridade a renovação do atacante. Desde que chegou ao Tricolor, na metade da Terceirona, Pipico marcou, em nove partidas, seis gols. E, identificado com o clube e a torcida, decidiu ficar no Arruda por mais uma temporada.  No somatório de gols de 2018 até agora, Pipico já alcança a marca de 10 gols em 16 jogos disputados.