Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em retrospecto recente, Santa Cruz tem larga vantagem contra Ceará fora de casa

Última derrota do Tricolor aconteceu há 12 anos atrás, quando lutava contra o rebaixamento

postado em 21/03/2019 08:50

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP )</i>
Para a partida deste sábado contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz, apesar das oscilações nos últimos jogos, vai entrar em campo com um retrospecto de favoritismo ante os cearenses. Isso porque, nas últimas quatro partidas entre os clubes nordestinos, o Tricolor carrega uma considerável vantagem: três vitórias e um empate. Tanto é que, a última derrota anotada pela equipe coral contra o Vozão ocorreu há 12 anos trás, em 2007. 

Na ocasião, o Ceará goleou o Santa Cruz por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com gols de Fernando Lombardi, Arlindo Maracanã e Reinaldo. Com o revés naquele ano, o Tricolor foi rebaixado à Série C e acumulou o seu quinto descenso na história.       

Nos duelos em Fortaleza, desde a criação do Campeonato Brasileiro de 1971, a vantagem é dos donos da casa, mas pequena.  Ao todo, nos 16 confrontos notabilizados, o alvinegro cearense possui sete triunfos, enquanto a Cobra Coral, cinco, além dos quatro empates. 

Tendo em vista a maratona de decisões que o Santa Cruz pela frente - quartas de finais do Campeonato Pernambucano contra o Afogados e jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil ante ABC - o meia Patrick Vieira reforçou que este é o momento em que o clube não pode errar. 

“A postura é de fazer eliminatórias, de um time muito guerreiro, que não pode tomar gols, que precisa de muita atenção. Porque,você não entrando com esses aspectos, consequentemente, qualquer vacilo que você der, pode estar perdendo um campeonato ou sendo eliminado e isso com certeza é o que a gente não quer”, explicou. 

Raio X 

13/06/2017 - Ceará 1 a 3 Santa Cruz - Campeonato Brasileiro da Série B 
03/04/2016 - Ceará 0 a 1 Santa Cruz - Copa do Nordeste 
20/06/2015 - Ceará 3 a 3 -  Campeonato Brasileiro da Série B
24/10/2014 - Ceará 0 a 2 Santa Cruz - Campeonato Brasileiro da Série B