Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde para o Flamengo por 10 a 0 em partida do Campeonato Brasileiro Feminino

Tricolor soma duas derrotas nos dois primeiros jogos com 15 gols sofridos

postado em 23/03/2019 17:26

<i>(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)</i>
A parceria entre Santa Cruz e Acadêmica Vitória saiu de campo novamente derrotado no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Em partida disputada neste sábado, o Tricolor do Arruda foi goleado por 10 a 0 pela equipe do Flamengo. Foi o segundo revés sofrido pela equipe pernambucana em dois jogos disputados. 

A iniciativa do Santa Cruz em formar um time de futebol feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade tem como base a confiança do retorno à Série B, pois, as agremiações que participam das duas principais divisões do país tem como requisito a necessidade de possuir uma equipe feminina. 

Para isso, o Santa Cruz se uniu ao Tricolor das Tabocas, clube que possui bastante tradição em competições nacionais para estruturar o seu projeto de time feminino. Segundo o ranking, o Vitória-PE é a principal equipe da modalidade no Norte-Nordeste do país, entre os cinco mais bem sucedidos projetos do Brasil. 

Porém, mesmo unindo a estrutura do Santa Cruz à tradição do Vitória, a equipe faz uma campanha ruim no campeonato nacional. Em dois jogos disputados, o time tricolor sofreu duas derrotas com 15 gols sofridos e nenhum tento marcado. 

Campanha do Santa Cruz no Brasileiro Feminino A1

17/03 - Santa Cruz 0 x 5 Internacional-RS 
23/03 - Flamengo 10 x 0 Santa Cruz