Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Vica confirma procura do Santa Cruz e aguarda ligação para acertar retorno ao clube

Treinador foi campeão da Série C de 2013 com o Tricolor tendo como atleta Luciano Sorriso, atual executivo de futebol do clube

postado em 20/05/2019 15:30 / atualizado em 20/05/2019 16:13

<i>(Foto: Edvaldo Rodrigues/DP)</i>
O substituto de Leston Júnior no comando do Santa Cruz pode ser um velho conhecido da torcida. Em contato com o Superesportes, o técnico Vica confirmou que foi procurado no domingo pelo atual executivo coral, Luciano Sorriso, para saber do interesse em voltar a treinar o tricolor. Sorriso foi atleta de Vica na campanha do acesso do à Série B em 2013, com o título, meta que o clube almeja repetir este ano.

"Tivemos um rápido contato ontem (domingo) e eles ficaram de retornar. Me perguntaram apenas se havia interesse da minha parte. Foi uma conversa mais formal, não foi tratado nada com relação a contrato ou salários", afirmou o treinador, por telefone. "Da minha parte há interesse sim. Mas tenho que aguardar", completou.

Segundo informações apuradas pelo Superesportes com uma pessoa próxima à direção coral, o perfil que agrada é o de um treinador que conheça por dentro o clube e que com isso não precisaria de um tempo para adaptação.
 
O que se encaixa nas caraterísticas de Vica. Além de conseguir o acesso à Série B em 2013, foi semifinalista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2014, sendo eliminado em ambos os casos pelo Sport.

Ao todo foram 40 jogos no comando do Tricolor, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 59,2%. Curiosamente, Vica foi demitido após uma derrota para o ABC. Justamente o adversário coral no próximo sábado, no Arruda, pela 5ª rodada da Série C.

Após deixar o Santa Cruz, Vica passou Paysandu, ASA-AL, River-PI, Botafogo-SP e Portuguesa, clube que comandou na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.