Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa anuncia retorno do técnico Milton Mendes para comandar time na Série C

Último trabalho do treinador foi no arquirrival Sport na Série A do ano passado

postado em 20/05/2019 20:05 / atualizado em 20/05/2019 23:26

<i>(Foto: Brenda Alcantara/DP)</i>
A diretoria do Santa Cruz anunciou na noite desta segunda-feira o nome do substituto do técnico Leston Júnior, demitido após o empate com o Sampaio Corrêa no último sábado. Na verdade, um velho conhecido da torcida. Trata-se de Milton Mendes, campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o clube em 2016. O último trabalho do treinador foi no arquirrival Sport, no ano passado, quando não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão para a Série B.

Em sua conta no Instagram o treinador comentou o seu retorno ao Santa Cruz. "É com muita satisfação que anuncio o meu regresso ao Santa Cruz! Um clube onde fui muito feliz e quero voltar a ser, colocando-o no lugar onde merece estar! Um grande abraço a toda a nação tricolor e um até já", escreveu.
 
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Milton Mendes também comandou a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e após um bom início de competição não resistiu à queda de rendimento da equipe, que acabaria rebaixada. Ao todo, o treinador comandou o Santa Cruz em 32 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 45,87%.

Milton Mendes atende o perfil que a diretoria traçou para tentar uma reação na Série C. O de ser um treinador experiente e que conhece o clube. Antes, a diretoria havia tentado Marcelo Martelotte, que subiu o clube para a Série A em 2015, mas o treinador recusou o convite alegando problemas pessoais. Também chegou a ligar para Vica, que conseguiu o acesso à Série B em 2013. Mas o treinador acabou descartado.

Após comandar o Santa Cruz, Milton Mendes também chegou a comandar o Vasco. O treinador, de 54 anos e que iniciou sua carreira em Portugal, também passou pelo futebol do Catar, Paraná, Ferroviária, Athletico Paranaense e Kashiwa Reysol, do Japão.

A sua estreia no comando do Santa será no próximo domingo, contra o ABC, no Arruda, pela 5ª rodada da Série C. Com apenas três pontos, o tricolor é o lanterna do Grupo A.