Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em tom descontraído, presidente do Santa Cruz faz convite de retorno para lateral Roberto

Jogador que está com pouca rodagem na Chapecoense esteve no Tricolor entre 2016 e 2017

postado em 22/05/2019 12:02 / atualizado em 22/05/2019 12:19

<i>(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)</i>
Após a chegada de Milton Mendes, o Santa Cruz já pode estar em busca do primeiro reforço para equipe com o novo treinador. Trata-se do lateral Roberto, que esteve no Tricolor entre 2016 e 2017 e está na Chapecoense. Em postagem no Instagram, o jogador recebeu convite descontraído do presidente executivo do clube, Constantino Júnior, para que retorne ao Tricolor. 

De acordo com apuração do Superesportes, o clube catarinense negou que tenha ocorrido contato do tricolor pernambucano para a contratação do defensor. Na temporada, Roberto tem sido pouco utilizado, sendo reserva do lateral Bruno Pacheco. Ao todo, o ala foi acionado apenas em cinco partidas, sendo quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. 

Em 2019, três laterais esquerdos foram contratados para o elenco coral. Raphael Soares - que já deixou o clube -, Bruno Ré e Carlos Renato, estes que vêm se revezando na titularidade do time na campanha da Série C. Sendo assim, a contratação teria como objetivo qualificar um setor do time que já conta com duas opções.  

Na sua passagem pelo Santa Cruz, Roberto jogou a Série A de 2016 - onde foi comandado por Milton Mendes - e iniciou a temporada de 2017 até ser negociado com a Chapecoense. Ao todo, o atleta disputou 37 partidas com a camisa coral e marcou dois gols. 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>