Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Dudu e Celsinho participam de treinamento e podem reforçar Santa Cruz contra o ABC

No primeiro treino coral sob o comando do técnico Milton Mendes, jogadores se colocaram à disposição para reforçar a equipe

postado em 22/05/2019 17:47 / atualizado em 22/05/2019 18:03

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
O primeiro treinamento do técnico Milton Mendes à frente do Santa Cruz contou com duas boas notícias. O atacante Dudu, que se recuperava de lesão muscular, treinou normalmente com todo o grupo. Assim como o recém-contratado meia Celsinho, que, pelo tempo inativo, vinha fazendo apenas trabalhos físicos. Desta forma, ambos podem reforçar a equipe para a partida do próximo sábado, contra o ABC, no Arruda.

O treinador comandou uma atividade técnica com ênfase na criação de jogadas e manutenção da posse de bola, mas sem fazer coletivo. Na parte final, um indício do que pode ser um possível time titular foi armado, com os jogadores de linha formando com: Marcos Martins, João Victor, William Alves, Bruno Ré; Charles, Allan Dias, Celsinho; Dudu, Everton e Pipico. Os goleiros treinaram à parte, mas Anderson tem sua titularidade assegurada. 

Vale lembrar, porém, que Celsinho ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e com isso ainda não está regularizado para fazer sua estreia pelo time coral. O jogador foi anunciado no dia 11 de maio e não atua desde o dia 21 de abril quando ainda defendia o Água Santa na Série A2 do Campeonato Paulista.  

Já Dudu estava na transição física após sair do departamento médico por conta de um estiramento muscular. Ele não atua desde o dia 25 de abril. Pela Cobra Coral, tem quatro partidas, sendo três como titular e nenhum gol marcado. 

Seguem ausências do Santa Cruz Danny Morais, Patrick Vieira e Jô. Os dois últimos estão na transição física, enquanto o zagueiro está na fisioterapia, mas ainda sem previsão para retornar.