Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em busca de reabilitação, Milton Mendes busca estabilizar desempenho do Santa Cruz

Técnico aponta que as mudanças no time têm como melhorar a defesa coral

postado em 12/07/2019 16:02 / atualizado em 12/07/2019 16:04

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Pressionado para voltar ao G4 jogando em casa contra o Botafogo-PB, no Arruda, no próximo domingo, às 18h, o técnico Milton Mendes voltou a falar de mudanças no time com o intuito de dar mais estabilidade a equipe. Para isso, ele coloca que é preciso reforçar a defesa, setor mais criticado do time coral. 

"Nossa equipe está em procura da nossa melhor forma. Uma equipe que leva em média dois gols por partida não está bem. Precisamos mudar e não é na atitude. Por isso, vamos colocando jogadores que nos dão garantias defensivas. Quando não se leva gols, se está muito mais próximo da vitória", explicou. 

A partida contra o Botafogo-PB ganhou ar de decisão devido a derrota contra o Ferroviário-CE. As duas equipes vem de duas derrotas consecutivas. Milton Mendes aponta que um fator que tem causado dificuldades ao Santa nesta fase ruim na Série C é a forma como time lida com marcações individuais. 

"Todas as equipes que tivemos marcação individual contra nós perdemos o jogo. Conversamos muito e trabalhamos essas nuances. Sair da marcação individual é sempre se livrar do primeiro marcador e aí as coisas ficam mais simples. O que estou a procura é que nossa equipe defenda de maneira encorpada e ataque com tabelas, jogadas de aproximação e velocidade. É só assim que podemos sair de marcações espelhadas."

Segundo o treinador, um jogador que tem possibilidade de entrar no time para cumprir a função de abrir marcações individuais é o atacante Augusto. Apesar de ter trabalhado no time principal durante a semana, foi bastante elogiado, mas não foi confirmado na escalação inicial por Milton Mendes. 

"Ele pode dar a velocidade, o drible e a irreverência. Ele é um cara que pode quebrar a linha e ajudar a quebrar a marcação individual. Vem treinando muito bem e tem chance de estar na equipe."