Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Marcos Martins fala sobre situação do Santa Cruz na Série C: 'Só depende de nós'

Lateral do Santa Cruz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o pensamento da equipe, a disputa da Série C e a importância dos próximos jogos

postado em 17/07/2019 12:30 / atualizado em 17/07/2019 10:50

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP Foto)</i>
Embolada. É assim que o lateral direito Marcos Martins, do Santa Cruz, analisa a disputa da Série C. O atleta concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (16) e falou sobre a situação do Santa Cruz no campeonato e o pensamento da equipe. Martins participou de todos os jogos do Tricolor na competição e, após uma partida saindo do banco de reservas, recuperou a titularidade no último jogo.

O lateral disse concordar com a análise dada por Milton Mendes de que os próximos quatro jogos do Santa Cruz  (Sampaio Corrêa, ABC, Imperatriz e Confiança) serão fundamentais para definir a briga do Santa Cruz na tabela. 

"Talvez esses três, quatro jogos que temos pela frente decidam onde a gente vai brigar realmente. Sabemos da responsabilidade que nós temos. Vamos sair agora pra dois jogos fora de casa e claro que temos que concentrar jogo a jogo. Agora tem esse viagem, esse jogo contra o Sampaio, nós temos que entrar focados, ligados pra gente trazer um bom resultado, trazer a vitória".

Ainda sobre o confronto com o Sampaio Corrêa, o jogador ressaltou a importância da boa classificação, mas afirmou que é importante pensar em um jogo de cada vez.

"Por enquanto ainda, eu não tô pensando em conta, eu tô pensando jogo a jogo. Milton passa pra gente sempre pensar jogo a jogo, na dificuldade do jogo, estudar o adversário. Então a gente não está pensando nisso (pontuação) ainda. Claro que a gente tem nossa meta de se classificar em primeiro ou em segundo, a gente já conversou sobre isso, porque você tem a vantagem de jogar o último jogo dentro de casa. Então nós temos que pensar jogo a jogo, nós temos um jogo difícil agora contra o Sampaio e nós vamos com força total pra gente sair de lá com uma vitória. Só nos interessa a vitória".

Martins ainda analisou a situação geral do Grupo A da Série C e lembrou da situação do Santa Cruz, que brigava pela liderança, mas se afastou do G4.

"O futebol muda muito rápido, tem aí pouco tempo, nós estávamos em segundo, brigando para entrar na primeira colocação. E eu acho que tá tudo muito embolado, não tem time que já descartou, que não vai classificar, não, tá tudo muito embolado. Só depende da gente, só depende de nós. Temos vários confrontos diretos ainda. Temos que aproveitar esse momento agora pra gente se fortalecer. Eu acho que o momento agora é o momento de crescer na competição, porque de agora em diante, quem tiver mais café no bule é que vai chegar forte pro mata-mata".