Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz visita Sampaio Corrêa em jogo importante para seguir luta pelo G4 da Série C

O Santa Cruz está na sétima colocação do campeonato e busca vitória contra Bolívia Querida, na terceira posição, para diminuir distância do G4

postado em 18/07/2019 08:30 / atualizado em 18/07/2019 08:17

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP FOTO)</i>
Meio a uma sequência de três jogos sem vitória, o Santa Cruz volta a campo pela Série C nesta quinta-feira. O tricolor vai até o estádio Castelão, em São Luís (MA), onde, às 20h, enfrenta o Sampaio Corrêa, terceiro colocado do Grupo A. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição. O confronto é fundamental para as pretensões corais de presença no G4, uma vez que o Sampaio já soma 21 pontos, quatro a mais que o Santa Cruz, hoje em sétimo.

O confronto entre Cobra Coral e Bolívia Querida tem história na Série C. Este será o sexto confronto pela competição nos últimos seis anos. Até agora, uma vitória para casa lado e três empates. As equipes se enfrentaram na final da Série C de 2013, vencida pelo Santa. Os últimos três confrontos disputados no Maranhão terminaram em empates sem gols, em partidas válidas pelas Séries B e C do Brasileiro.

O jogo de hoje põe frente a frente duas das equipes com maior indisciplina do campeonato. O Sampaio tem o maior número de cartões vermelhos, com quatro expulsões. Já o Santa Cruz é recordista nos cartões amarelos, tendo sido advertido 43 vezes. Não por menos, o Tricolor terá que lidar com a suspensão de dois jogadores para o confronto.
 
SANTA CRUZ 

O atacante Augusto e o volante Charles foram advertidos com terceiro amarelo no último domingo contra o Botafogo-PB e não poderão atuar contra o Sampaio. Para seus lugares, o treinador Milton Mendes deve retornar Misael e Lucas Gonçalves à equipe. O atacante não figura entre o titulares desde 9 de junho, na vitória contra o Confiança. O volante, por sua vez, não entra em campo pelo Santa desde 18 de maio, no primeiro embate com o Sampaio, antes mesmo da chegada de Milton.

No último treino antes do jogo, realizado terça-feira, Milton Mendes ainda sinalizou outra mudança entre os titulares, com a entrada de Allan Dias no lugar de Daniel Costa. Mas Cesinha, Vitão, o estreante Victor Lindenberg, além do próprio Daniel Costa também foram testados e podem aparecer em campo contra os maranhenses. Assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico. Misael, inclusive, já vestiu as cores da Bolívia Querida em 2006 e 2018.
 
SAMPAIO CORRÊA 

O Sampaio Corrêa chega para o jogo reforçado. O zagueiro Odair Lucas, que assumiu a titularidade da equipe após a chegada do treinador João Brigatti, retorna após um jogo afastado por desconforto muscular. Além disso, a expectativa da Bolívia Querida é pela regularização do volante Ricardo Capanema, vindo do Bragantino-PA, e do atacante Kauê, emprestado pelo Palmeiras.

Por outro lado, o goleiro reserva, Ricardo Carvalho, com passagens pelo futebol pernambucano, foi expulso na última partida e não poderá compor a equipe que enfrenta o Santa. O time ainda não está definido, mas deve ir a campo com: Andrey; Everton Silva, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Welder (João Paulo) e Salatiel Júnior.

A equipe vem em boa fase após a chegada do novo treinador. João Brigatti estreou no comando da equipe no primeiro jogo do returno e, em três jogos, acumula sete pontos após empatar com o Confiança-SE e vencer Botafogo-PB e Globo-RN. A equipe tem a segunda melhor campanha do segundo turno. O Santa Cruz vive o extremo oposto. Dono da pior campanha do Grupo A no returno, com só um ponto, o Tricolor tem apenas quatro vitórias no campeonato e 33% de aproveitamento enquanto visitante.

FICHA DO JOGO
 
Sampaio Corrêa
Andrey; Everton Silva, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Welder (João Paulo) e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti 
 
Santa Cruz
 Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico. Técnico: Milton Mendes. 
 
Estádio: Castelão, em São Luís/MA
Horário: 20h
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.