Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Apesar de derrota, Milton Mendes diz que estratégia do Santa Cruz 'deu certo' para o jogo

Técnico do Santa Cruz avaliou as mudanças táticas e de jogadores no decorrer da partida e disse que tentou de tudo para reverter o placar

postado em 18/07/2019 23:06 / atualizado em 18/07/2019 23:06

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )</i>
Após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Série C, no estádio Castelão, o técnico Milton Mendes avaliou como positiva a estratégia adotada pelo Santa Cruz em mais um tropeço - apenas um ponto conquistado nos últimos 12 disputados. Na avaliação do treinador, a Cobra Coral começou bem a partida e assim continuou mesmo em desvantagem. Logo após abrir o placar, a equipe maranhense ainda desperdiçou um pênalti.

“Armamos uma estratégia que deu certo. Muito bem. Nós saímos, a primeira oportunidade  foi nossa, um chute de fora da área de Victor. Em seguida, tivemos duas jogadas pelo lado e a bola passou de frente para a área. Depois, em um momento de infelicidade nosso, em uma bola que eles levam pela lateral, três jogadores nossos não fazem falta, o cara entra e faz o gol”, disse.

Assim que sofreu o gol, Milton Mendes fez mudanças táticas na equipe em busca do empate. No segundo tempo, necessitando ainda mais de igualar o jogo, trocou peças para tornar o time mais agressivo.

“A partir daquele momento (gol sofrido) a nossa equipe também continuou jogando bem. Nós crescemos no jogo, fomos para frente. Estávamos na estratégia de 4-1-4-1. Adiantamos Allan, depois abrimos Dudu e Misael e fomos para o 4-2-3-1. Depois, foi o que vocês (jornalistas) viram”, explicou.

“Tentamos buscar o resultado através de alternativas. Coloquei Everton, pus Guilherme como primeiro (homem de referência) e por trás Pipico (pela esquerda). Criamos situações boas, o chute de Misael com passe de Pipico. Mas depois, a própria circunstância do jogo nos fez arriscar mais”.

Por fim, o técnico quase fez um ‘desabafo’, afirmando ter buscado todas as formas de não sair derrotado para a equipe maranhense. Com o resultado, aliás, a equipe estacionou na 7ª colocação com 17 pontos. Com o desenrolar da rodada, a distância de um ponto para o G4 pode aumentar.

“A verdade é que tentamos tudo. Tentamos variação tática, de jogadores, movimentações. Várias formas de buscar o gol, mas infelizmente não conseguimos fazer. É uma pena para o nosso torcedor, para nós”, concluiu.