Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Volante Charles comemora fase artilheira no Santa Cruz e descarta facilidade em Clássico

Meio-campista tem quatro gols na temporada, sendo dois nos últimos dois jogos pela Série C

postado em 22/08/2019 11:00 / atualizado em 22/08/2019 11:32

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Com a ausência do centroavante Pipico, outros nomes têm aparecido para marcar os gols decisivos que mantém o Santa Cruz ainda na briga pela vaga no mata-mata da Série C. Um dos principais deles tem sido o volante Charles. Autor de quatro gols na temporada, sendo os dois últimos contra no empate diante do Confiança e na vitória contra o Globo-RN, que foram decisivos para manter o Tricolor com chances de alcançar o G4 na última rodada perante o Náutico. 

Além de comemorar a boa fase, com três gols na disputa da Série C, o volante credita o momento de artilharia ao comandante tricolor, Milton Mendes, que segundo o atleta tem lhe passado confiança para chegar à frente e finalizar além das cobranças de falta de longa distância, inclusive, o gol da vitória diante do Globo-RN foi o primeiro do camisa 5 no ano sem ser originado de bola parada.

*O professor tem me dado muita confiança para chegar mais na frente, na questão da finalização, nas faltas. Eu tô conseguindo corresponder e ajudar neste processo de chegada no final do campeonato e espero continuar contribuindo", contou.

Após uma fase de oscilação em que o time perdeu três em quatro jogos no início do returno da Série C, o Tricolor engatou três jogos sem derrotas com dois empates (ABC e Confiança) e duas vitórias (Imperatriz-MA e Globo-RN), que possibilitaram que o Santa Cruz chegasse com chances de classificação para a última rodada contra o classificado Náutico. Apesar do jogo não ser decisivo para os rivais, Charles coloca que não espera facilidade para o Clássico das Emoções, que será disputado nos Aflitos.

"Acho que não há porque levantar essa questão de facilidade. Nós vamos para o quinto jogo com eles no ano e todos foram duros e disputados até o último minuto. Acho que este não será diferente. Não é porque eles estão classificados que vamos encontrar facilidade. Eu vejo isso como uma oportunidade dos jogadores deles que entrarem em campo dêem a vida para que possam colocar dúvidas na cabeça do treinador", apontou.

Jogos em que Charles marcou em 2019

Santa Cruz 3 x 0 ABC - Copa do Brasil 
Santa Cruz 1 x 1 Botafogo-PB - Série C
Confiança 1 x 1 Santa Cruz - Série C
Santa Cruz 2 x 1 Globo-RN - Série C