Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

De olho no Clássico: em oito jogos fora de casa na Série C, Santa Cruz pontuou em cinco

Tricolor precisa vencer o Timbu, no próximo sábado, para entrar no G4 e carimbar vaga ao mata-mata

postado em 22/08/2019 08:20 / atualizado em 22/08/2019 08:25

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP )</i>
Não há outra alternativa para o Santa Cruz. Diante do Náutico, no próximo sábado, pela última rodada da Série C, o Tricolor precisa pontuar no estádio dos Aflitos para seguir com chance de classificação às quartas de finais. E o retrospecto tricolor atuando como visitante na Terceira Divisão é animador. 

Tanto é que, em oito jogos disputados fora dos seus domínios, a Cobra Coral pontuou em cinco deles. Ou seja, em 62% das vezes, o clube não saiu de casa sem pontos na bagagem. O que, se acontecer no próximo sábado, será bastante comemorado pela torcida.

No entanto, o Santa Cruz não depende apenas de si para avançar à segunda fase da Série C. Se vencer o Náutico no Clássico das Emoções,  os corais precisarão contar com um tropeço do Confiança, que enfrenta o Ferroviário, fora de casa, ou Imperatriz, que vai ao Maranhão jogar com o Sampaio Corrêa. 

Por outro lado, se sair dos Aflitos com um empate, o Tricolor precisa que o Imperatriz seja derrotado pelo Sampaio Corrêa e o Botafogo-PB tropece contra o Treze, em Campina Grande. 

As cinco partidas em que a Cobra Coral pontuou fora de casa na Série C foram: no empate de 1 a 1 com o Botafogo-PB (pela 3ª rodada),  no 3 a 3 com o Globo-RN (8ª rodada), no 0 a 0 com o ABC (14ª rodada) e, por último, diante do Confiança, no 1 a 1 em Aracaju, pela 16ª rodada. Mas o Santa Cruz só venceu uma vez jogando fora dos seus domínios. Na ocasião, contra o Imperatriz, por 1 a 0, com um golaço do atacante Dudu, na 6ª rodada da competição. 

Jogos do Santa Cruz fora de casa ana Série C

Ferroviário 3 a 0 Santa Cruz - 2ª rodada da Série C
Botafogo-PB 1 a 1 Santa Cruz - 3ª rodada da Série C
Imperatriz 0 a 1 Santa Cruz - 6ª rodada da Série C 
Globo-RN 3 a 3 Santa Cruz - 8ª rodada da Série C 
Treze 2 a 0 Santa Cruz - 10ª rodada da Série C 
Sampaio Corrêa 1 a 0 Santa Cruz - 13ª rodada da Série C 
ABC 0 a 0 Santa Cruz - 14ª rodada da Série C 
Confiança 1 a 1 Santa Cruz - 16ª rodada da Série C