Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Milton Mendes esclarece polêmica sobre a Batalha dos Aflitos: 'Respeito todos os clubes'

Treinador do Santa Cruz disse que sua intenção foi de 'elogiar o Náutico, e nunca no sentido pejorativo'

postado em 22/08/2019 18:50 / atualizado em 22/08/2019 18:50

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )</i>
Em entrevista do Globo Esporte na tarde desta quinta-feira, o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, ao falar sobre a ‘força dos Aflitos’, onde acontecerá o Clássico das Emoções contra o Náutico, no próximo sábado, remeteu o campo alvirrubro à ‘Batalha dos Aflitos’, jogo em que o Náutico perdeu o acesso para a Série A em 2005 para o Grêmio com o clube gaúcho tendo apenas sete jogadores em campo. A declaração repercutiu negativamente entre os torcedores alvirrubros. Ao ponto do comandante esclarecer o que disse em vídeo divulgado nas redes sociais do treinador. 

No vídeo, Milton Mendes afirmou que "respeita todos os clubes" e pediu para que “não interpretem errado o que disse". O treinador ainda rebateu às polêmicas. "Se querem fazer confusão, não façam com minhas palavras”. 

Confira, na íntegra, o depoimento de Milton Mendes

“Estou aqui para esclarecer um fato que me foi relatado agora no final do treino. Dois jornalistas me falaram que os torcedores do Náutico ficaram chateados pelo fato de eu ter citado a Batalha dos Aflitos. Eu falei isso por ter sido um fato mundial, conhecido, o clube é extremamente clube conhecido por todos os lados e ficou ainda mais conhecido por esse fato. Eu morava em Portugal e acompanhei isso. Minha intenção foi sim elogiar e nunca no sentido pejorativo. Elogiar porque o Náutico sempre foi lutador, tem seu campo próprio, tem sua estrutura, tem suas coisas muito bem organizadas, a direção faz tudo, a torcida está sempre junto. Então não faz sentido nenhum esse tipo de conversa que as pessoas estão fazendo, achando que eu estou fazendo gozação ou algum tipo do gênero”.