Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Nei rechaça perfil de Série A e diz não ser problema se adequar à realidade do Santa Cruz

Novo executivo de futebol do Tricolor tem passagens por grandes clubes do futebol nacional, mas reforçou confiança no projeto do clube pernambucano

postado em 09/10/2019 20:45 / atualizado em 09/10/2019 20:46

<i>(Foto: Reprodução/Santa Cruz)</i>
Uma das novas contratações do Santa Cruz para dar seguimento à temporada de 2020 é o executivo de futebol, Nei Pandolfo. No currículo, passagens por grandes clubes do Brasil que vivenciaram profundas retomadas financeiras, como a temporada do Bahia em 2015, culminando no acesso à Série A, e o Sport, nos anos de 2014 e 2015 - edição em que o rubro-negro obteve a melhor colocação disputando a elite do futebol nacional.
 
Agora, a realidade é um pouco diferente no Tricolor, que disputa a Terceira Divisão e, com ela, enfrenta a dura realidade financeira que lhe é inerente. Apesar de ter construído passagens de gabarito no mundo esportivo, Nei Pandolfo rechaçou possível perfil de ‘Série A’ como empecilho para montar um elenco competitivo no Santa Cruz. 
 
“Eu já passei em todos os setores dentro do futebol. Como atleta eu encerrei no próprio Bragantino como supervisor, como gerente, fui auxiliar técnico e treinador. E peguei as fases áureas, com dinheiro, com as coisas em dia. Mas também peguei com as dificuldades. Então, enfrentar dificuldades no futebol não é nenhuma novidade para mim”, destacou o dirigente tricolor.
 
“Tive os últimos três trabalhos em Série B, um acesso com o Bahia, um período que foi muito bom no Guarani e um período no Criciúma que foi um período de recuperação. Eu não vejo dificuldade nisso. O importante é termos muito relacionamento com clubes que possam nos ajudar, com parcerias de atletas, a observação deles e sermos muito assertivos com escolhas de treinadores e dos atletas que aqui vão estar”, completou.  
 
O Santa Cruz será a segunda passagem do executivo de futebol em solo pernambucano, após cinco anos. Isso porque Nei Pandolfo esteve no rival Sport nas temporadas de 2014 e 2015, onde conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste, diante do Ceará, e o 40º título Pernambucano contra o rival Náutico.