Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Remanescente da Série C, Ítalo Henrique enxerga Copa PE como 'pré temporada'

Prata da casa, de 21 anos, ressaltou importância da competição estadual como preparação para a temporada 2020 do Tricolor

postado em 15/10/2019 19:08 / atualizado em 15/10/2019 19:18

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação)</i>
O meia Ítalo Henrique, de 21 anos, esteve entre os jogadores do Santa Cruz que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro e no momento defende o clube na Copa Pernambuco, competição que está funcionando como uma verdadeira “vitrine” para o clube avaliar condições dos atletas e começar a esboçar possíveis nomes para o elenco principal na próxima temporada. Por isso, o atleta define as partidas como uma espécie de “pré-temporada”.

Para o prata de casa, é hora de “‘saber aproveitar o momento” para sair na frente em 2020. “(A Copa Pernambuco) representa muita coisa para a gente. Não estar parado, chegar com ritmo para o profissional no ano que vem, a frente dos outros jogadores”, comentou.

Dividindo sua rotina de treinamento com jogadores mais novos, e com isso reencontrando alguns companheiros da época em que jogava na base do Tricolor, Ítalo comentou sobre a responsabilidade e o papel de liderança que isso exige, revelando ainda que é procurado por alguns jogadores para dar conselhos. 

“Eles sempre falam comigo. Eu sou amigo de todos, estava na base com muitos. Sempre que eles têm alguma dúvida me perguntam e eu explico a melhor opção”, ressaltou.

Sob comando do treinador Paulo Massaro, que esteve à frente do time sub-23 do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o jogador pontuou a relação que tem com o técnico e destacou o aprendizado que vem conquistando no período. 

“Excelente treinador. Conversa sempre com a gente, dá conselhos, conserta os erros da gente. Ninguém é perfeito. Ele é um cara bem bacana, e eu estou aprendendo muito com ele também”, revelou o meia. “É uma mistura boa. A gente vai conversando diariamente, trocando uma ideia sobre os erros passados, para não cometer agora. E isso é bom para a gente mesmo, para crescer na vida”, complementou.