Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Sem entrar em campo, Santa Cruz é eliminado da Copa do Nordeste sub-20

Com vitória do CSP por 2 a 0 diante do CSA, neste domingo, equipe paraibana não pode mais ser alcançada pelos tricolores, que possuem dois jogos a menos

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Apesar do próximo compromisso da equipe sub-20 do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste da categoria, acontecer somente na tarde da próxima terça-feira, na Arena de Pernambuco, diante do time caruaruense do Porto, a equipe coral foi eliminada da competição neste domingo, sem entrar em campo. Isso porque, com a vitória dos paraibanos do CSP, por 2 a 0, diante do time do CSA, os tricolores não têm mais chances de classificação para a semifinal.

Isso porque a equipe paraibana já soma 13 pontos e mesmo que os garotos do Santa Cruz vençam os dois jogos que restam (além do Porto, o Tricolor encara justamente o CSP na última rodada), o máximo que poderia alcançar seriam 12 pontos. Vale lembrar que apenas o líder da cada grupo avança.

Na verdade, a classificação do CSP é quase certa. Isso porque a única equipe que pode alcançar os paraibanos em pontuação é o Porto, que soma sete pontos e está na segunda colocação. Sendo assim, se vencer os dois jogos restantes, os caruaruenses também chegariam aos 13 pontos, mas teriam que tirar uma diferença de nove gols no saldo.

Pelo Grupo E, o Sport está na segunda colocação, com sete pontos, Três a menos que Horizonte-CE, que tem um jogo a mais. Os rubro-negros voltam a campo na próxima terça-feira, às 15h, na Ilha do Retiro. Os leoninos conquistaram no último sábado o Campeonato Pernambucano da categoria após bater o Náutico nos pênaltis, depois de arrancar um empate por 2 a 2 no último lance da partida, disputada nos Aflitos.