Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Empresa responsável pelo gramado do Santa Cruz garante estreia do PE no Arruda

Engenheiro à frente das obras no campo, Victor Pessoa de Melo disse que a Greeleaf garantiu o campo apto para o duelo no dia 18, contra o Petrolina

postado em 07/01/2020 18:08 / atualizado em 07/01/2020 18:25

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
A estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano deve mesmo acontecer no estádio tricolor, o Arruda. Segundo o integrante da comissão do núcleo gestor da Cobra Coral, Victor Pessoa de Melo declarou que a empresa responsável pela reforma do gramado, a Greenleaf garantiu o estádio apto para o jogo diante do Petrolina - e com 100% de qualidade na estreia pela Copa do Nordeste, contra o Bahia. 

No início do ano, a diretoria do Santa Cruz marcou uma reunião na última quinta-feira (2), para tratar do assunto. Naquele momento, a estreia no Arruda ainda estava em indefinição. Agora, não mais. 

“A reunião aconteceu e, inclusive, um dos sócios da empresa esteve aqui no Arruda para fazer a avaliação. Já teve engenheiro agrônomo também, que é mais específico. Eles ficaram bem satisfeitos com a evolução do gramado. Ele está evoluindo e para o dia 18 foi refeito um planejamento”, disse. 

Para o jogo contra o Petrolina, Victor Pessoa fez uma ressalva. A aparência do campo pode conter falhas no crescimento da grama, devido ao processo de adubação, hidratação e colocação de herbicidas - todos esses ainda em andamento.   

“Segundo a empresa, o campo tem totais condições de jogo e para o dia 25, contra o Bahia, o campo vai atender a 100% do planejamento deles. O dia 18 a gente tem alguns agravantes aí sobre a evolução da grama, o que foi feito de adubação, de herbicidas, de água, de tudo”, completou Victor Pessoa. 
 
Além do gramado, a nova pintura das arquibancadas do Arruda também deve estar pronta para a estreia no Estadual. Segundo informações da assessoria do Santa Cruz, na próxima quinta-feira (9) os 50% restantes da pintura no anel superior serão concluídos.