Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Patrimonial do Santa Cruz quer implantar 30 mil cadeiras no anel inferior do Arruda

Segundo o diretor financeiro da comissão patrimonial, João Caixero, que encabeça o projeto, a ideia é começar a colocação das novas cadeiras ainda este ano

postado em 08/01/2020 14:52 / atualizado em 08/01/2020 17:59

(Foto: Camila Sousa/Esp. DP)
As arquibancadas do Santa Cruz podem ter um novo formato. Com a nova pintura em andamento e a reforma do gramado, ambas sendo realizadas pelo Executivo do clube, a comissão patrimonial do Tricolor tem um projeto em andamento, com contrado assinado e início ainda neste ano: implantar 30 mil cadeiras em todo o anel inferior do estádio do Arruda. 

"O projeto de modernização", segundo o diretor da comissão patrimonial do Santa Cruz, João Caixero, ainda está em fase de elaboração, juntamente com a empresa terceirizada responsável, a FutebolCard - que ficará responsável por gerenciar todo o processo de implantação e comercialização das cadeiras. 

"O projeto está ainda em elaboração. A ideia e a sugestão foi a contratação de uma empresa para implantação e comercialização das cadeiras. Nós contratamos a FutebolCard, que tudo vai fazer. E a nossa intenção é que toda a  torcida adquira essa cadeira. Eu não tenho o preço dela ainda, mas o valor será o que o torcedor do Santa Cruz possa pagar, seja dividindo em 36 ou 40 vezes", explicou. 

Vale acrescentar que o plano encabeçado pela comissão Patrimonial é destinar a venda de todas as 30 mil cadeiras do anel inferior para sócios e não-sócios do Santa Cruz. O torcedor que não optar pela compra - ou tem a possibilidade de alugar o espaço, em caso de desistência do proprietário em um jogo específico (com o dono ganhando um bônus em dinheiro pelo aluguel) ou assistir as partidas no anel superior do Arruda. A ideia é de que a reforma aconteça ainda neste ano. 

"A implantação das cadeiras é para que se tenha realmente, o conforto necessário para assistir o jogo no anel inferior todo de cadeiras. Algo em que é presente em vários estádios do Brasil, que prezam pelo conforto individual. E nós temos um argumento de venda muito interessante que está sendo elaborado. Se o torcedor não for para o jogo, ele tenha um ganho na cadeira dele. Nós vamos alugar a cadeira dele. Está sendo implantado um sistema em que o torcedor comunica que não vai ao jogo e a cadeira dele pode ser alugada. E, sendo alugada, ele ganha um percentual do aluguel", detalhou João Caixero. 

De acordo com o planejamento feito pela comissão Patrimonial do Santa Cruz, a receita oriunda das compras das cadeiras será destinada a novas obras no estádio do Arruda. "Será uma receita fora do jogo, sem a emoção do resultado. Que, mesmo com o time perdendo, a gente tenha essa renda previamente garantida para melhorar  e modernizar o nosso estádio. É uma alternativa paralela que, em meio à dificuldade, a gente encontrou para movimentar o caixa do clube", acrescentou o dirigente. 

Questionando se o novo projeto não interferiria no programa de sócios do clube, João Caixero, prontamente, respondeu: "uma coisa é a política de sócio, outra coisa é o nosso projeto". E esclareceu. 

"Nós estamos colocando um equipamente novo, moderno, para a torcida. Ele pode ser sócio e pode ter a sua cadeira também, como hoje é. Nos temos cerca de 1900 cadeiras cativas hoje no estádio aonde só tem sócios também. Nós vamos dar preferência e voltar o interesse para o torcedor do Santa Cruz", concluiu.