Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

'Ex-Cabeleira', Felipe Simplício reforça convívio com experientes e mira chances no Santa Cruz

Em adaptação ao novo visual, prata da casa se tornou apadrinhado de Danny Morais e mira novas oportunidades na equipe do Santa Cruz: 'Vai chegar'

postado em 06/07/2020 09:06 / atualizado em 06/07/2020 09:14

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC)
De apenas 18 anos, o meia-atacante Felipe Simplício é uma das jóias reveladas pela base do Santa Cruz nesta temporada, que foge do normal em que os jogadores estão acostumados, devido às mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19. Na divisão de grupos de treinos, o jovem prata da casa integrou o grupo com atletas de maior experiência e referência da equipe, como o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico, o que trouxe uma aproximação e uma espécie de 'apadrinhamento'.

Felipe Simplício vê como positiva essa nova convivência mais próxima com atletas mais renomados. "Está sendo ótima para mim, todo dia é um aprendizado diferente. O Danny sempre conversa comigo e eles dão conselhos. Muito bom para mim, que estou começando", avalia.

Com apenas dois jogos nesta temporada e 14 minutos em campo pelo profissional, o meia-atacante se prepara em busca de novas oportunidades. "Escutar o que o professor tem para falar e saber que a oportunidade vai chegar, tenho que estar pronto e treinar para dar o meu melhor", planeja, e elogia o trabalho de preparação física do clube. "Trabalho forte de força e físico para a gente retomar da mesma pegada que terminamos antes da parada."

Ex-cabeleira

Até então, as manchetes apresentavam Simplício como 'Cabeleira', apelido que o atleta carregava do visual antigo, que sofreu intervenção direta de um ultimato do técnico Itamar Schülle. Embora reconheça sentir saudades das madeixas, Felipe se vê em adaptação.

"Vamos tentar tirar o 'Cabeleira' e deixar o Simplício. Vou me adaptar com o visual ficando e eu gostei do jeito que está agora. Não vou mentir e não falar que prefiro de volta, mas vou tentar me adaptar cada vez mais e ver o que fica mais bonito. O professor Itamar deu um prazo e eu achei que ele estava brincando, e eu vou levar a sério agora os prazos dele", brincou.